
ELENCO
A equipe do site Coxan@utas divulga um levantamento dos gols marcados pelo atacante Vinícius, tido como a revelação do Rio Claro (SP) no ano passado.
Com o estudo dos Coxan@utas, a informação equivocada da Assessoria de Imprensa do Clube, de que o atleta teria sido o vice-artilheiro da sua ex-equipe no Campeonato Paulista da A3 fica corrigida. Na verdade, Vinícius foi o vice-artilheiro do Rio Claro na Copa FPF, competição realizada durante o segundo semestre de 2005.
A pesquisa levou em conta as súmulas publicadas pelo site oficial da Federação Paulista de Futebol.
Retrospecto
No primeiro semestre de 2005, o atacante Vinícius, 21, recém contratado pelo Coritiba junto ao Rio Claro, participou do Campeoanto Paulista da série A3 do ano passado, competição realizada.
Na A3, Vinícius fez um gol (frente ao Votuporanga), depois de entrar em campo aos 78 minutos de jogo. Das vinte e duas partidas do Rio Claro naquela competição, Vinícius começou jogando em uma, ficou no banco em cinco e entrou durante o decorrer dos jogos em outras sete partidas (todas elas após os 69 minutos). Pela A3 do Paulista, Vinícius não jogou em nove partidas do Rio Claro.
O artilheiro do Rio Claro na Série A3 foi Luciano Gigante, com 12 gols. Os artilheiros desta competição foram Pedrão (Barueri) e Alex Afonso (Palmeiras B), que marcaram cada um 22 gols. Barueri e Palmeiras B disputaram o título, com o Rio Claro fazendo uma boa campanha e conquistando uma das vagas à Séria A2 em 2006.
No segundo semestre, Vinícius parecia melhor adaptado ao estilo de jogo do Rio Claro, autando mais vezes com a camisa do time azul e branco: das 19 partidas disputadas pelo Rio Claro, o atacante iniciou jogando em 11 delas. Em 4 partidas, Vinícius ficou de fora e em outras 4, ficou no banco de reservas.
Nesta Copa, o treiandor do Rio Claro optou por iniciar com Vinícius como titular nas dez primeiras rodadas. Nestes 10 jogos, o atacante fez 6 gols.
Depois destas dez rodadas, Vinícius ficou de fora em quatro jogos consecutivos, voltando ao time, mas desta vez como reserva em outras quatro partidas, marcando um gol.
Na penúltima partida da Copa, a decisão contra o Noroeste, Vinícius voltou à titularidade e marcou dois gols. No cômputo final, o Rio Claro ficou em segundo lugar nesta competição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)