
CIGANOS ALVIVERDES
Não é análise tática, é exercício de "achometria". Vamos lá, vamos ver quem é o verdadeiro bruxo dos COXAnautas!
Cori vence ao natural..
Impondo seu futebol, o Cori logo no início da partida consegue um gol, a partir daí joga nos erros do Santa Cruz. No final do primeiro tempo ainda amplia.
Cori 2 x 0.
Alex Meger
Hora de consultar os astros matemáticos. A conjunção dos números ofensivos e defensivos do Coritiba e a oposição do desempenho do time pernambucano não deixam dúvidas: Vitória coxa-branca!
Com 90% de chance de vencer essa partida o Cori tem que ir para cima e sufocar o Santa Cruz. Mas já vi que vai ser daqueles jogos cheios de gols perdidos. Placar 2 x 0. Douglas Silva de fora da área e Keirrison no finalzinho.
Alysson Ramos Artuso
O Coritiba vai ganhar ao natural por 3x0. A torcida será um espetáculo à parte. Quem tiver máquina fotográfica e filmadora, não deixe em casa, pois vai perder uma linda festa.
David Meira
Tarde de sol no Couto...
Cenário apropriado para uma grande apresentação, daquelas capazes de encher o torcedor de razão e de empurrar de vez o Coritiba para brigar no topo da tabela.
O Santa Cruz não vem bem. E não será justamente contra a gente que essa seqüência será quebrada.
A lógica aponta para uma nova vitória do Coritiba.
A esperança aponta para uma vitória com folga do Coritiba.
A empolgação aponta para uma vitória massacrante do Coritiba.
Como estou empolgado com o resultado contra o Marília (com o resultado, não com a atuação!), acho que um placar de 6 a 0 soa bem razoável...
Julio A. Malhadas Jr.
3x0, com gols de Pedro Ken, Henrique e Hugo.
Empurrado pela sua fiel torcida, o Coritiba vence o Santa Cruz e cola nos líderes.
Luiz Carlos Betenheuser Jr.
Isquindô, mizifio, bangalô, 3 vêis
Já dizia um velho amigo meu. "Agora Vai!" Parece que o time alviverde está retomando o caminho das glórias. Sabemos que nosso time não é uma seleção. Mas jogadores que mostram raça e determinação dentro de campo, jogam a qualquer momento na Minha Seleção. E isso aconteceu contra o Marília. Espírito lutador do Time d'Alma Guerreira. E lá vamos nós outra vez, para a tradicional conversa com o Preto Véio.
- Olá Preto Véio. Como tem passado?
- Bem mizifio. Trabaiano muito, mais bem.
- Muitas consultas Preto Véio?
- Bastanti. Credita qui teve gente dus pudou vino aqui? Quiriam proteção.
- Sério Preto Véio? De novo?
- Di novo. I saíro di vorta cá mesma respostia: Sômi daqui seus aribu!
- Boa Preto Véio. Tem que botar esse bando pra correr mesmo.
- Cê sabe qui eu nunca ia fazê trabaio pra sarvá eles.Mais trabaio pra cabá di veiz... hehehe
- Boa Preto Véio! Por essas e outras, que a torcida Coxa te adora!
- Antão cês gostaro du qui aconteceu cum eles contra o Vasco né?
- Foi obra sua?
- Cê inda prigunta? hehehehe
- Boa de novo Preto Véio! Tem que acabar de vez com essa pose dos Poodles.
- Agora é só eles sigui us caminho do Hômi da Testa i do Coroné. Aí eles tá ferrado mesmo. Nem vai carecê di fazê mais trabaio.
- Sabe que eu li esses dias no COXAnautas uma frase que me identifiquei muito: Nunca imaginei que sentiria orgulho do Lopes e Yamato.
- Foi u cumpadi Jango qui iscrivinhô né? Eu vi tumém.
- Preto Véio usa internet?
- Craro mizifio. Cê acha qui vô mi informá sobre o Coxa ondi? Só podia sê no COXAnautas. Ninguém fala mió i conhece do Coxa qui nem ocês.
- Fico muito agradecido pelo elogio Preto Véio. Ainda mais vindo de quem vem.
- Só tô seno sincero mizifio. Só isso.
- E o jogo contra o Santa Cruz? Ganhamos?
E lá veio a baforada no charuto e o prognóstico:
- Ganhâmo. Ninguém vai ganhá di nóis em casa. Us 22 mir torcedô nas arquibancada vão impurrá u time dum jeito, qui nem reza braba tira essa vitória.
- E quanto será Preto Véio?
- Vai sê 3 X 1 pra nóis.
- Sabe de quem serão os gols?
- 1 sempre é du minino Keiso. U Hinrique Dia vai fazê um di farta. O ôtro, num tõ conseguino identificá, masi parece qui é do Hinrique.
- Ótimo! Precisamos dessa vitória. Uma vitória para a torcida alviverde.
- Vai ganhá cum certeza!
- Bom, Preto Véio. Está na hora de ir. Mas antes, trago os presentes que o pessoal mandou. São duas caixas de charuto cubano, 3 litros de pinga e uma camiseta nova do COXAnautas.
- Gardicido mizifio. Gostei dessa camisa nova. Essa eu inda num tinha. Vô usá no jogo qui eu vô cum você no finar du campionato quando o COxa subi.
- Legal Preto Véio. Até mais.
É isso aí Torcida Alviverde!
Pra cima deles Coxa!
Festa de um povo!
Luiz Fernando Budant Jr.
Sempre é muito difícil jogar com estes times do Nordeste, mas chegou a hora de nos firmarmos no propósito de subir e brigar pelo título desta Segundona.
Time guerreiro, torcida que nunca abandona,mais de 20 mil pessoas no Couto! Não vão aguentar a força da nossa torcida, que irá incentivar o jogo todo.
3 x 1, fora o show das arquibancadas.
Miguel Zacarias
Pois é, da vez passada queimei a língua feio - havia imaginado que seríamos goleados por 4x1, haja vista a bolinha que o time vinha jogando fora de casa. Mas nunca foi tão bom errar!
Confesso que, atuando fora de casa, os jogadores me surpreenderam. Por que estavam guardando esse bom futebol? Espero que não o escondam mais!
No Alto da Glória não tem erro: 4x0 para o Coxa, fora o totó de bola! Como o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, dessa vez não vou errar.
Vamos subir, Coxa!
Percy Goralewski
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)