
CIGANOS ALVIVERDES
Não é análise tática, é exercício de "achometria". Vamos lá, vamos ver quem é o verdadeiro bruxo dos COXAnautas!
O Toledo está bem colocado e vem fazendo boa campanha.
Mas nem isso vai atrapalhar a espiral de crescimento do Coritiba.
Acredito que as dificuldades diante do Toledo serão maiores do que as impostas pelo Engenheiro Beltrão, mas não deixaremos de vencer - e bem, pois (enfim!) Dorival Jr começou a descobrir que se colocar as peças certas nas funções certas, o trabalho do Coritiba será bastante facilitado.
Dá 3 a 0, com tranqüilidade.
Julio A. Malhadas Jr
2x0 desta vez. Jogo mais complicado do que contra o Beltrão, a vitória vem na base do toque de bola da piazada. Nada de três zagueiros pra lá, dois volantes pra cá: o simples 4-4-2 funciona bem.
Com um time vibrante e buscando o jogo, a galera joga junto e o Coxa vence e ultrapassa o Toledo na tabela de pontuação.
Luiz Carlos Betenheuser Jr.
Após a apresentação do time coritibano no segundo tempo da partida contra o Engenheiro Beltrão, pôde-se, finalmente, ver um esboço do verdadeiro Coritiba 2008.
Toques rápidos, tabelas, triangulações e muita disposição dos jogadores Alviverdes. Esta é a receita que deve ser seguida. É um ponto de partida, por meio do qual o técnico Dorival Junior deverá aprimorar o encaixe das peças em campo.
Com facilidade, foi possível verificar que o sistema tático que melhor se amoldou às características dos jogadores do elenco é o 4x4x2, então, que assim esteja disposto o time em campo contra o Toledo.
Ao jogar com a mesma formação utilizada no segundo tempo do jogo contra o Beltrão, o Verdão ganha por 3x0, mas sem se iludir!
Força Verdão, pois a partir de agora é se entrosar ao máximo, praticar um futebol impetuoso para, um pouco mais tarde, acabar com uma certa "série de vitórias" que um certo time está alardeando pelo mundo afora, afinal, quanto maior o orgulho, maior será o tombo! E ele virá, na hora certa, podem ter certeza!
Percy Goralewski
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)