
FISIOLOGIA
Depois de quatro jogos na Copa do Mundo da Alemanha a seleção brasileira segue vencendo, com 100% de aproveitamento e está nas quartas-de-final da competição. Mas o futebol jogado pelos brasileiros ainda não encantou seus torcedores.
Futebol à parte, o médico fisiologista, Rodrigo Alexandre Camargo acredita que fisicamente o Brasil está no auge "Acredito que depois da vitória sobre Gana o Brasil atingiu o ápice da evolução física. Para a seqüência da competição, é muito importante a comissão técnica manter esse nível".
Nessa semana, dois jogadores titulares e importantes para o esquema tático do técnico Carlos Alberto Parreira, Kaká e Emerson, sentiram dores e viraram dúvidas para o confronto com a França. Mas segundo o Dr. Rodrigo, as lesões não devem ser problema: "Kaká vinha mostrando um grande condicionamento físico. As dores não devem ser problema e ele vai conseguir atuar normalmente."
Fonte: ACE Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)