
MERCADO
A imprensa paulista tem dado como certa a ida do meia Carlinhos Paraíba (foto) para o Palmeiras/SP. Mas as informações divulgadas pelos jornais e sites do estado vizinho não são meras especulações, pois se fundamentam em declarações dadas pelo próprio atleta e seu empresário, Julio Fressato.
No amistoso Amigos de Richarlyson contra Seleção de Agudos, Carlinhos Paraíba confirmou mais uma vez a informação de que já está acertado com o futebol paulista, e mostra sua vontade de deixar o Verdão. "Isso mesmo, entre meu empresário e o Palmeiras está tudo certo. Agora é aguardar e torcer para que tudo dê certo", disse o jogador.
Em diversas ocasiões o atleta e seu empresário fizeram questão de ressaltar que já acertaram as bases salariais com o time paulista, mas que dependem da liberação do Coritiba. "Precisamos resolver algumas questões de compensações financeiras com o Coritiba. Há uma lista de atletas do Palmeiras para eles avaliarem. Vamos aguardar", disse Júlio Fressato, também presente em Agudos.
A liberação por parte do Verdão, contudo, tratada como "mero detalhe" pela imprensa, pelo jogador e seu empresário, é o que realmente vai pesar para a definição do futuro do jogador, já que o atleta tem contrato com o Coritiba até o dia 12 de março de 2010, e com uma multa rescisória estipulada em R$ 20 milhões.
O constante aliciamento do Palmeiras/SP sobre jogadores do Coritiba, entretanto, pode ser mais um complicador para que o time paulista consiga a liberação de Paraíba - e também de Keirrison, que já tem pré-contrato assinado com a Traffic, mas tem vínculo com o Coxa até abril, mas o Palmeiras/SP quer tê-lo em janeiro. A última investida do time palestrino havia sido o zagueiro Maurício, que já estava acertado com o Coxa, mas decidiu ir para São Paulo na última hora, após um telefonema de Luxemburgo.
Colaborou o fiel Coxa-Branca Wagner Augusto Kühl
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)