
CURIOSIDADE
"Se a torcida cantar assim em todos os jogos, já sei de quem será uma vaga na Libertadores!". A frase do torcedor santista Humberto Freire Barreiros, 40, reflete bem o que aconteceu ontem no Estádio Couto Pereira.
Apesar do previsível quase nenhum destaque por parte da mídia local, o comportamento da torcida Coxa na partida Coritiba x Santos foi novamente sensacional. A massa alviverde literalmente fez o Alto da Glória tremer, cantando sem parar durante quase toda a partida.
O engenheiro de desenvolvimento Humberto nasceu em Santos, mora em São José dos Campos há muitos anos, onde trabalha com pesquisa aeroespacial. Neste fim de semana, Humberto viajou rumo a Curitiba para acompanhar seu time enfrentar o Glorioso Coritiba. Voltando a São José dos Campos, o torcedor alvinegro comentou com os companheiros de trabalho sobre a participação da torcida Coxa durante a partida.
O torcedor do Alvinegro praiano ficou impressionado com a participação da torcida coritiba: "A torcida Coxa só parou de cantar após o terceiro gol santista. Durante o segundo tempo a torcida voltou a gritar muito, só parando após o final do jogo" relatou Humberto ao site Coxan@utas.
Graças à influência de um amigo, o Coxa-Branca Marcelo Nogoseke, Humberto já considera o Cori seu segundo time.
Imprensa paulista valoriza a participação da torcida coritibana
Apesar de não ser reconhecido pela imprensa local, o apoio da torcida Coxa foi destacado pela crônica esportiva de São Paulo. Durante a transmissão do jogo, o locutor da Rádio Jovem Pan, Rogério Assis, comentou da força da torcida Coxa: "Ouçam só a pressão da torcida Coxa-Branca!", abrindo o microfone externo, enquanto ecoava o grito incessante e ensurdecedor de Coooxxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)