
JULGAMENTO
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas / Julia Abdul-Hak - BackStage Comunicação
Na última sexta-feira, 13, o zagueiro alviverde Pereira, foi julgado no STJD por ter sido expulso quando disputava partida contra o Nacional, válida pela Copa do Brasil.
O atleta foi enquadrado nos artigos 254 e 258 do CBJD. O primeiro trata sobre jogada violenta e o segundo, conduta antidesportiva, respectivamente.
Por ter fraturado o antebraço nos treinamentos, o zagueiro ficará afastado dos gramados por aproximadamente dois meses e por ter dado inicio imediato aos tratamentos, Pereira não pode estar presente para acompanhar o julgamento que lhe rendeu duas sentenças. Na primeira, referente ao artigo 254, o zagueiro foi absolvido, mas na segunda, referente ao 258, Pereira foi punido com uma partida de suspensão.
O advogado Itamar Côrtes, que atuou na defesa do jogador, comentou sobre a punição e a condição do atleta. "Essa partida o jogador já cumpriu automaticamente após a expulsão, então estaria liberado para atuar se não fosse o problema médico. Isso também o impediu de viajar e acompanhar o julgamento no STJD, mas utilizamos a prova de vídeo, mostrando que o lance não foi exatamente o que o árbitro relatou na súmula. Por isso, creio que a pena mínima foi um bom resultado".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)