
ATLETIBA
O tema principal da reunião, é definir as principais diretrizes e demais medidas de segurança para minimizar possíveis situações de risco que envolvem o clássico AtleTiba deste domingo.
Para isso, foram convocados para reunião de logo mais às 15h no 1º Comando Regional da Polícia Militar, o Ministério Público, os representantes dos clubes, representantes das torcidas organizadas, a Federação Paranaense de Futebol e outros órgãos envolvidos no jogo de domingo no Estádio Joaquim Américo.
O jogo merece atenção especial, uma vez que o Coritiba precisa de uma vitória simples para garantir uma vaga para a pré-Libertadores enquanto que A.Paranaense tenta escapar do rebaixamento.
"A segurança será estabelecida, antes e após o jogo, para que não haja aquela onda de choque", assegurou o coronel Roberson Bondaruk, novo comandante-geral da Polícia Militar. A PM destacou um efetivo de 900 policiais, considerado um recorde, para trabalhar nesse evento.
Um dos tópicos da reunião trata sobre a definição do contingente da Guarda Municipal e de Policiais Civis que provavelmente estarão à paisana. Outra parte envolvida é o Tribunal de Justiça que definiu aumentar a quantidade de funcionários que irão trabalhar no Juizado Especial no Joaquim Américo e escalou dois juízes para atender as ocorrências relacionadas ao jogo.
O Sindimoc - Sindicato dos Motoristas e Cobradores - também solicitou permissão para participar da reunião e levará uma proposta que é a de colocar ônibus exclusivos para os torcedores, além do desvio dos coletivos convencionais que passam perto do estádio.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)