
PRÉ-TEMPORADA
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Numa tarde de muito sol e calor, com 34°C de temperatura na capital paranaense, o Coritiba jogou e goleou o Arapongas por 4x1, mostrando superioridade na aplicação tática e técnica.
O resultado reflete nada mais do que o fruto do trabalho: a liderança isolada do Campeonato Paranaense. E o zagueiro Émerson comentou sobre a importância da sua participação nesse inicio de campeonato, bem como no último jogo. "Tivemos algumas dificuldades de início de temporada e vamos consertando aos poucos. Fico feliz de ter feito o gol e ter ajudado. É fruto de um bom trabalho. Tem que defender bem ali atrás e as oportunidades que aparecem procurar fazer os gols".
O meia Lincoln, contratado nessa temporada, ainda sente um pouco o período de adaptação, mas sabe que sua dedicação vai trazer recompensas. "Eu me sinto melhor, mas ainda não é o ideal. Tenho trabalhado para ajudar os companheiros na recomposição do meio-campo. Tenho humildade para saber que tenho que ajudar sem a bola. Fiz um trabalho essa semana de reforço muscular, buscando melhorar", completa.
E para o meia Tcheco, os trabalhos aliados à sua experiência, são bons motivos para que o técnico Marcelo Oliveira, a fim de cumprir o plano tático, aumente a exigência do atleta na marcação. "Foi uma vitória bem convincente. No primeiro tempo estava quente, com os times se estudando. Eles vierem com uma proposta diferente. Mas soubemos aproveitar os contra-ataques no segundo tempo e conduzir o ritmo de jogo bom. O Marcelo me cobra na parte da marcação e fazemos na medida do possível. Estamos nos dedicando ao máximo", finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)