
PRÉ-JOGO
Fortalecido e revigorado após alguns dias de descanso, treinos e com alguns reforços para a volta do campeonato, o Coritiba está preparado para enfrentar o CRB esta noite, em Maceió, para deixar para trás a quinta colocação que obteve antes da Copa do Mundo e subir na tabela.
Durante a pausa da competição, Paulo Bonamigo testou algumas variações na equipe e ficou satisfeito com o resultado obtido. Os jogadores, por sua vez, dizem estar ansiosos para jogar e cumprir a promessa feita aos torcedores, de jogar com raça e vontade. Por isso há a expectativa de uma boa atuação nesta terça-feira.
O comandante do Alviverde, tendo em vista as falhas verificadas no setor defensivo do time alagoano, deve escalar um Verdão mais ofensivo, contando com o apoio dos alas, no esquema 3x5x2.
No gol, Artur fará a sua reestréia após certo tempo longe dos gramados devido a uma grave contusão. Como reserva o selecionado é o jovem Rodrigo Café, já que Kléber foi vetado pelo DM. Para impedir o ataque adversário, o responsável será o clássico trio formado por Marcelo Batatais, Henrique e Índio, capitão do time Coxa-Branca.
Porém, o setor incumbido de criar as jogadas retorna com algumas alterações mais visíveis. Com a saída de Wilton Goiano, o novo contratado para assumir a lateral direita é Luis Paulo; do outro lado Ricardinho se mantém na posição, mas deve ficar atento, pois Carlão (ex-Coxa Jrs.) vem treinando muito bem.
O meio-campo defensivo será composto pelos volantes Márcio Egídio e Paulo Miranda, este muito criticado pela torcida, mas que promete dar o melhor de si pelo Glorioso. Completando a meia-cancha, Caio fará o papel de meia-armador, buscando explorar os contra-ataques com velocidade, podendo ser substituído durante o segundo tempo por Cristian, mais um estreante.
Na comissão de frente, Alberto, o matador Coxa, fará dupla com Anderson Gomes, que conquistou a vaga pela sua boa visão de jogo e velocidade características.
O adversário
Estando na 13ª posição e possuindo a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB efetuou várias mudanças para a partida contra o Coritiba, entre elas está a estréia do técnico Roberto Cavalo, ex-Náutico.
Ainda indefinido, o Galo da Campina deverá entrar em campo formado no esquema 4x4x2, mas podendo variar, com a utilização de três atacantes.
As principais armas do time são o meia Bebeto e o lateral-esquerdo Aldivam, que costumam realizar boas jogadas pelo lado-esquerdo do ataque, levando perigo ao gol adversário, embora Aldivam possa sair para e estréia de Rogerinho. Em bolas paradas o especialista dentro do grupo é Chiquinho, lateral-direito. Para auxiliar na armação das jogadas, Clodoaldo deverá estar presente juntamente com o segundo volante Lao. E como atacantes, Junior Amorim e Tico Mineiro apostam principalmente nas jogadas de bola aérea.
Para segurar o ataque Coxa-Branca, o capitão Marcão, Selmo Lima e o primeiro volante, Coracini estarão a postos, tentando evitar que o goleiro Fabiano tenha muito trabalho.
Empolgado pela estréia do novo técnico, o time do CRB deverá dar trabalho à zaga coritibana, além de contar com o apoio de sua torcida, que costuma lotar o estádio, empurrando o time. Para o Coritiba, resta a força de vontade para vencer, pois com bom passe de bola, calma, domínio e precisão na finalização, será possível superar esse obstáculo no caminho que nos guia rumo à Série A. E que não seja esquecido o apoio dos torcedores Alviverdes, que sempre fizeram e continuarão fazendo a sua parte.
Campeonato Brasileiro 2006 - 11ª rodada
CRB x Coritiba
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Data: 11/07/06, terça-feira
Horário: 20h30
CRB:
Fabiano; Chiquinho, Marcão, Selmo Lima e Aldivan; Coracini, Lao, Clodoaldo e Bebeto; Junior Amorim e Tico Mineiro
Técnico: Roberto Cavalo
Coritiba:
Artur; Batatais, Índio e Henrique; Luis Paulo, Egídio, Paulo Miranda, Caio (Cristian) e Ricardinho; Anderson Gomes (Cristian) e Alberto.
Técnico: Paulo Bonamigo
Árbitro: Jailson Macedo Freitas/BA
Assistente 1: José Carlos Oliveira dos Santos/BA
Assistente 2: Kleber Moradillo da Silva/BA
4º Árbitro: Jorge Luiz da Silva/AL
Observador: Luiz Henrique V. Alexandre
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)