
JULGAMENTO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O preparador físico do Coritiba, Glydiston Ananias, será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 20. O profissional foi expulso na partida em que o Alviverde encarou o Grêmio, em Porto Alegre. A defesa será realizada pela advogada Fernanda Carpinelli, da Scopo Sports.
“O Glydiston foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo, por ter supostamente reclamado contra a arbitragem, que não aplicou o cartão vermelho numa falta cometida pelo atleta do Grêmio”, explicou Carpinelli. “O código não prevê punição em caso de reclamação simples, mas só em casos de reclamação desrespeitosa. A defesa entende que neste caso não houve desrespeito, tendo em vista que o preparador físico apenas reclamou a aplicação do cartão vermelho”, avaliou a advogada, explicando a maneira como realizará a defesa do preparador físico.
Para a defesa, Fernanda Carpinelli usará a prova de vídeo. “Com esta alegação e com base na prova de vídeo, que mostra que não houve uma reclamação desrespeitosa contra a arbitragem, esperamos conseguir um bom resultado”, finalizou.
Ananias foi denunciado com base no artigo 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
via (via Backstage)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)