
LESÕES
Apesar do bom condicionamento no retorno dos atletas ao clube, o "fantasma" da lesão parece rondar o ambiente alviverde e já atingiu Cleiton, Anderson Aquino, Leonardo, Marcel, Everton Ribeiro e Djair, segundo o repórter Gabriel Hamilko. Com isso, trouxeram um problema novo para o técnico Marcelo Oliveira.
O zagueiro Cleiton, com lesão no joelho esquerdo e o meia-atacante Anderson Aquino, com tendinite retornaram para Curitiba para dar inicio aos procedimentos de recuperação que no caso do zagueiro, deve durar até seis meses. Já o meia depende ainda da realização de exames específicos para determinar o tempo de afastamento.
Com relação a meia, Marcelo Oliveira está confiante. "O garoto do juniores que subiu (Rafael Silva), mostrou em pouco tempo que tem um futuro promissor. Vamos valorizar quem está à disposição e buscar atingir os objetivos., analisou.
Com os atacantes de ofício, Leonardo e Marcel, o trabalho corre contra o tempo para que os atletas fiquem à disposição da comissão técnica o quanto antes possível. Ambos realizaram um trabalho de reforço muscular na semana passada com a intenção de prevenir uma lesão em Marcel e recuperar um problema muscular em Leonardo.
Mesmo sendo já reintegrados ao grupo, com retorno dos trabalhos com bola, Marcelo Oliveira não descarta uma possível escalação de Everton Costa e Caio Vinicius, no ataque do Coritiba.
"São jogadores importantes, justamente pela experiência. O Leonardo treinou menos que o Marcel. Temos a esperança de que o Marcel possa estar conosco na semana participando de todas as atividades e gostei também do Caio. Tem uma movimentação boa. Estamos tranquilo em relação a isso, pois pode ser o Caio, pode ser o Everton Costa também, que participou muito bem da função.", comentou Oliveira.
Por fim, o meia Everton Ribeiro sofreu uma entorse no tornozelo direito, mas já se recuperou e treina normalmente. O volante Djair também sofreu uma torção e até o momento, é poupado. No decorrer da semana deverá ser reintegrado ao grupo, conforme progressão nos trabalhos de recuperação.
Nesta quinta, 19, o técnico Marcelo Oliveira deve testar várias alternativas, incluindo um possível "time B" no jogo-treino que fará contra o Daegu, da Coréia. Um dos objetivos será o de poupar a equipe principal, por conta do inicio do Campeonato Paranaense, já no domingo. O inicio da partida está previsto as 18h, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)