
ELENCO
O técnico Paulo Bonamigo aparenta ter apenas uma dúvida na formação do time tido como ideal ara a reestréia Coxa-Branca, dia 11 de julho, em Maceió, contra o CRB: quem será o goleiro titular? Kleber ou Artur?
Nos treinos realizados durante as duas últimas semanas, o time base do Cori apresentou-se com Artur iniciando os treinos, sendo substituído por Kleber, durante as movimentações realizadas no CT Bayard Osna.
Em alto estilo, a “briga” pela camisa 1 do Coritiba deixa no ar um clima de expectativa para os torcedores do Alviverde. Primeiro veio o Artur, oriundo do Cruzeiro. Iniciou a temporada como titular, já que Kleber demorou mais para acertar com o Verdão.
Kleber veio com fama de bom goleiro, nos tempos de Fluminense, trazendo a expectativa de que seria o titular da camisa 1. Mas as boas atuações de Artur, tanto no Paranaense como na Copa do Brasil, garantiram a titularidade dele no Cori, até que ocorreu a contusão na face, ocorrida durante um treino.
Enquanto Artur ficava em tratamento médico, recuperando-se de uma cirurgia de reconstituição do osso da face, Kleber assumia a titularidade no gol durante o Campeonato Brasileiro. Kleber fez boas partidas pelo Cori, mas falhou em lances importantes, como no gol sofrido na partida contra o Sport.
Recuperado clinicamente, Artur voltou aos treinos com o grupo Coxa-Branca. Nos treinos, Artur tem iniciado como titular, cedendo seu lugar para Kleber no time principal no decorrer da movimentação. Esta tem sido uma rotina nos treinamentos comandados por Bonamigo.
A treze dias do retorno à Série B, Bonamigo deverá continuar aproveitando os treinos e os amistosos para avaliar entre Kleber e Artur aquele que terá as melhores condições de assumir a camisa 1 do Coritiba no Campeonato Brasileiro.
Time base
Além do revezamento de goleiros durante os treinos, os demais jogadores que vêm treinando são: Batatais, Índio e Henrique; Luis Paulo, Egídio, Paulo Miranda, Cristian e Ricardinho; Caio e Alberto.
Jogo treino
Nesta tarde de quarta-feira, às 15h30, o Coritiba fará um jogo treino contra o Iraty. A movimentação ocorrerá no CT Bayard Osna. Só jornalistas de rádios, TV e jornais previamente cadastrados terão o acesso liberado ao jogo treino.
Portões fechados
Os sites não terão acesso liberado neste movimentação, assim como os portões estarão fechados para sócios e torcedores do Clube.
Segundo o repórter Biro-Biro (Rádio Paraná) e o jornalista Cahuê Miranda (Tribuna do Paraná), os conselheiros do Clube terão acesso liberado ao jogo treino.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)