
ELENCO
Em outubro do ano passado, o site Coxan@utas publicou uma matéria sobre o assunto Diretor de Futebol para o Cori. Naquela época, era iminente a saída de Oscar Yamato do comando, depois de uma série de insucessos dentro de campo. Ramirez saiu do Cori depois da derrota para o Flamengo, mas Yamato ficou até o dia 05 de dezembro, um dia após encerrado o Campeonato Brasileiro, quando acabou sendo demitido.
No início de janeiro entrou Almir Zanchi, que cuidou das coisas do futebol Coxa até o último dia 16, quando acabou pedindo demissão do cargo depois da derrota para o Náutico, em Recife.
Com o pedido de demissão de Almir Zanchi do cargo de Coordenador de Futebol do Coritiba, a importante vaga que precisará ser ocupada por um profissional que colabore intensamente na execução do projeto da volta à Série A já em 2007 deixa à tona alguns nomes. Confira:
René Simões, um estudioso do futebol, com experiência internacional e amplo acesso nos bastidores do poder do futebol brasileiro, a CBF, no Rio de Janeiro. Pesa o fato dele ainda não ter trabalhado no Coritiba, o que pode causar uma falta de simpatia junto à torcida;
Evair, ex-atleta profissional do Coritiba, campeão por diversos clubes do Brasil e pela Seleção Brasileira. Evair teve passagem pelo Coxa que deixou saudades em boa parte da torcida. Conhece os bastidores, viveu o futebol, é respeitado pelos jogadores, apesar da pouca experiência nesta área.
Branco, atual coordenador das divisões de base da CBF, profundo conhecedor do futebol atual e emergente, certa vez quando questionado acerca de boatos de que poderia assumir o cargo de coordenador da seleção brasileira principal, apesar de garantir que não foi procurado, o ex-craque deixou claro que gostaria de desempenhar esta função: "Experiência não me falta. Este seria um momento bom, pois estão mudando muita coisa no futebol", afirmou em entrevista à Gazeta Esportiva.
Vialle, figura destacada no universo Coxa-Branca, um dos idealizadores dos grandes times de 1989 e 1998. Com história para contar, conhecedor do futebol, Coxa-Branca de coração e com acesso em vários segmentos políticos do Clube, Vialle poderia ser o apaziguador do Alto da Glória, atuando como um coordenador do futebol, avaliando o futebol amador e profissional do Clube.
Marco Aurélio Cunha, profissional que já passou pelo Coritiba em 1996, quando Sérgio Prosdócimo comandava o Clube. Naquele ano, Marco Aurélio iniciou um processo de planejamento para o futebol alviverde, que não chegou a ser concluído. Atualmente trabalhando no São Paulo, Marco Aurélio ganhou experiência e gabarito, depois de se tornar um dos participantes no planejamento do futebol tricolor que culminou com a conquista de um título mundial na última temporada. Pessoas ligadas ao profissional aventam um possível interesse dele em voltar para o Coxa, caso fosse convidado. Seria um desafio profissional trazer o Cori de volta para divisão principal.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)