
KEIRRISON
O atacante Keirrison (foto), já recuperado de uma cirurgia no joelho, concedeu uma entrevista exclusiva ao site COXAnautas, na qual comenta sobre sua volta aos treinos com bola.
Liberado pelo Departamento Médico, Keirrison voltou aos treinos há alguns dias. O Dr. Lúcio Ernlund, coordenador do DM Coxa-Branca, acompanha a evolução clínica do atleta e liberou o jogador para praticar exercícios com bola.
Longa espera
Depois de quase seis meses de um longo e cansativo trabalho de recuperação fisioterápico, aliado a trabalhos musculares, o jogador do Verdão voltou a trabalhar em campo. Foi na manhã desta quinta-feira, 24, quando o jogador fez uma demorada seção de chutes a gol.
Acompanhamento
Keirrison se mostrava feliz com a volta ao contato com bola: "Fiquei cansado com a movimentação. Não treinei com o grupo, mas foi bom voltar a trabalhar com bola, depois de um longo período de tratamento" disse o atleta, destacando o acompanhamento que teve no Verdão: "Periodicamente sou avaliado pelo Departamento Médico do Clube. O Dr. Lúcio acompanha e avalia meu desenvolvimento" disse o atleta.
Distância dos gramados
Keirrison comentou sobre a situação difícil para um atleta profissional em ficar longe dos trabalhos com bola: "Estava falando com o Renan (Nota: Renan estava afastado do time, em tratamento de uma pubalgia) sobre o quanto é difícil para a gente ficar em tratamento médico, sem poder jogar. Mas agora estou melhor, apesar do ritmo forte deste primeiro dia de trabalhos" disse o atleta.
Os companheiros no ataque
O atacante Coxa-Branca fez uma análise sobre os jogadores de frente do Coritiba. "Anderson Gomes tem um futebol de velocidade, é bastante útil para o estilo de jogo contra times fechados. Alberto, Jefferson e William fazem um bom trabalho de pivô, o que ajuda ao jogador de velocidade a ter espaços para avançar rumo ao gol" destaca.
A primeira oportunidade
"Eu considero o Pachequinho como sendo aquele que me deu a primeira grande oportunidade. Tinha vindo do Cene (Nota: time do Mato Grosso do Sul), fiquei um tempo no Juvenil e logo subi para o Juniores, onde fiquei dois meses. O Pachequinho me deu força para subir e isto foi muito bom para mim" relembra o camisa 9.
A volta
Tão ansioso quanto o próprio jogador pela volta aos gramados, está o torcedor do Coritiba, que espera ver Keirrison jogando pelo Verdão ainda em 2007. Perguntado sobre uma data provável para sua volta, Keirrison deixa no ar o prazo, mas destaca a grande expectativa pelo retorno ao Verdão: "Ainda é cedo para falar em jogar. Senti o forte ritmo dos treinos de chute a gol. Para jogar uma partida, ainda é cedo. Não posso falar numa data precisa. Mas eu quero voltar este ano!", conclui enfaticamente. Certamente, conta com mais gente na arquibancada, ansiosa pelo retorno do jovem artilheiro ao time do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)