
PARCERIA
Contusão no Ataque
O atacante Negreiros, autor do primeiro gol do Coritiba contra o CFZ/DF no jogo de quarta passada, é desfalque para a partida de amanhã contra o União Bandeirante, confronto válido pelo Paranaense 2005. O jogador sentiu a musculatura da coxa esquerda e está sendo vetado pelo departamento médico.
Segundo o Dr. Willian Yousef, Negreiros deve passar por uma ressonância assim que a delegação chegar a Curitiba para averiguar a gravidade da lesão. Somente após o exame vai ser
dada uma previsão para a volta do atacante. Lopes deve redefinir o time no treino de hoje à tarde.
Mudança no Horário
Devido a não transmissão televisiva da partida do Coritiba xx União Bandeirante amanhã, os dois times entraram em comum acordo para antecipar o jogo. Sem a obrigação de cumprir o horário estipulado pela TV, os dirigentes de ambos os clubes decidiram transferir a partida, que seria inicialmente às 19h, para as 16h.
A alteração foi confirmada no fim da tarde desta quinta após a equipe do interior oficializar sua posição quanto à alteração e a Federação Paranaense de Futebol consentir a mudança.
Os dois times se enfrentam no Estádio Willie Davids e após a partida a delegação Coxa volta a Coritiba onde fica durante duas semanas.
Primeiro Gol
O jogo de quarta foi duplamente especial para o jogador Márcio Egídio. Além de carimbar a passagem do Verdão para a próxima fase da Copa do Brasil já no primeiro jogo, o volante marcou seu primeiro gol como profissional. Após a partida, com muita humildade e nitidamente emocionado, Egídio lembrou que o mais importante que a satisfação pessoal foi ter ajudado o grupo.
De acordo com o regulamento da competição, o resultado de 2 a 0 na casa adversária garante a passagem sem o returno.
Ele entrou no segundo tempo e marcou aos 47 minutos o gol da classificação.
Festa do Futebol
Dentre as promoções previstas para o jogo de amanhã, a Coordenação de Comunicação do Coritiba está programando algumas surpresas especiais para os torcedores que estiverem presentes no Willie Davids.
A brincadeira começa com a apresentação da Banda Marcial de Marialva, composta de 70 integrantes da comunidade, grupo de dança rítmica, desfile dos mascotes, crianças carentes
atendidas pelas empresas parceiras (Unimed, Sicredi e Cocamar), a tradicional queima de fogos, além, é claro, do chute ao gol com os torcedores.
Mas a grande atração da tarde será um balão de ar quente servindo de transporte ao Vovô Coxa, o mascote do Verdão. O velhinho vai contagiar a torcida e depois olhar de cima os caminhos do Tricampeonato fazendo um vôo pela cidade canção.
O objetivo de toda esta interação é proporcionar ao torcedor as mesmas alegrias do jogo passado, oportunidade na qual mais de 4.500 pessoas estiveram presentes no campo de Maringá, e retribuir o carinho quem vem sendo dado ao Coxa.
Foto:Arquivo Coxan@utas (Blitz Alviverde em Morretes)
Habilidade Assessoria – Rodrigo M. Weinhardt
Assessoria de Imprensa do Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)