
REFORÇO
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Seguindo a determinação em não comentar a respeito enquanto a transação comercial não é efetivada, o Coritiba deve anunciar de maneira oficial a contratação do lateral esquerda Raul Iberbia só no final do mês, momento que encerra o atual contrato do atleta com o Estudiantes de La Plata, clube de sua formação.
"Já acabou o campeonato (Torneio Final, o segundo turno do Campeonato Argentino) mas ele ainda não pode falar como jogador do Coritiba por ter contrato com o Estudiantes até o dia 30. Raul vem por empréstimo até o fim do ano e se apresenta segunda-feira ao clube em Foz do Iguaçu", confirmou o empresário do atleta, Jorge Di Natale.
Mesmo assim, as conversas entre o empresário do atleta e o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes estão bem adiantadas, tanto é que o nome do jogador já consta da lista de jogadores que irão participar da intertemporada, em Foz do Iguaçu.
"A negociação começou há três meses, quando entreguei a diretoria um DVD para ser analisado. A partir daí ele foi acompanhado em detalhes pelo Ximenes, que esteve na Argentina. O futebol argentino está parado no tempo, a economia passa por um momento difícil e os contratos são baixos. Ele chega ao mercado brasileiro bastante motivado por defender o Coritiba. Raul pesquisou sobre o Coritiba e se encantou com a história do clube. As referências são as melhores possíveis, já que o time lidera o Campeonato Brasileiro", comentou o empresário.
"El Rana", como é conhecido no Estudiantes, com apenas 23 anos (completa 24 em 25 de dezembro) já tem em seu currículo a conquista da Taça Libertadores e o vice do Mundial de clubes, ambos em 2009 e o título do Torneo Apertura, campeonato argentino, em 2010.
Para Marquinhos Santos, a vinda do jogador para o setor esquerdo só tem a agregar e vai resolver o problema que parecia ser crônico nessa posição, pois Raul estará junto do também recém contratado Diogo e dos atletas da base, Abner, convocado novamente para disputar o sub17 pela seleção brasileira e Denis, atualmente no departamento médico. "Estamos atentos ao mercado e trazendo atletas para que possam suprir as nossas carências", complementou o treinador alviverde.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)