
Após um periodo de quase duas semanas de férias, os jogadores voltam ao trabalho, iniciando a preparação para a temporada 2003.
Esta temporada terá novidades. Ainda no primeiro semestre haverá o lançamento das ações do Coritiba S. A. e já terá início o Campeonato Brasileiro disputado em turno e returno, com pontos corridos, que terá duração de 8 meses.
O Paranaense, porém, não terá novidades. Dificilmente teremos novamente um campeão do interior do estado como no ano passado. Provavelmente o título fique na capital.
O Coritiba manteve a base que disputou o Brasileiro de 2002, quase se classificando, mas enxugou ainda mais a folha de pagamento, mantendo a política "pés-no-chao" de controle de despesas. Alguns nomes devem ser anunciados nos próximos dias para suprir posições carentes no Coxa, mas a torcida sabe que não virá jogador caro. O perfil de atleta que a diretoria busca é o atleta bom e barato: jovem e com vontade de mostrar serviço.
Os atletas passarão por um período de avaliação física e exames médicos. O primeiro jogo está marcado para o dia 26 de janeiro, contra o Prudentópolis, pelo Paranaense, no Couto Pereira.
O ano de 2003 deverá ser um dos mais importantes da história do Verdão. Você está preparado para ajudar no reerguimento do gigante do alto da Glória?
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)