
O lateral direito Reginaldo Araújo foi o grande destaque da transmissão esportiva da equipe da Rádio Banda B, durante a tarde da quinta-feira, dia 12.
O jogador foi entrevistado com exclusividade por Edu Brasil e comentou sobre sua saída do Cori (o jogador deverá acertar com o Flamengo). Mesmo não sendo aproveitado no Cori, Araújo mostrou respeito pela instituição Coritiba.
O jogador teve uma participação esclarecedora durante a entrevista. Procurando respeitar o trabalho que está sendo iniciado no Coritiba, ele afirmou que nesse momento é preciso ter calma de todos ligados ao Coritiba para não prejudicar o planejamento que foi estipulado para o ano.
Reginaldo afirmou que sua intenção prioritária no início do ano era o de ficar no Coritiba para as disputas da Libertadores, e que estaria muito motivado para isso. Mas que com a impossibilidade de seu aproveitamento no Cori, ele estaria se transferindo para o time carioca para poder continuar a desenvolver suas atividades profissionais.
Mesmo transferindo-se do Coritiba, Araújo disse ter um carinho muito grande pelo Coritiba, o time que o revelou para o futebol. Quanto às críticas de parte da torcida, Araújo afirmou não acreditar que isso seja um posicionamento da torcida como um todo, e sim, de um grupo de torcedores que fica insatisfeito com um resultado negativo, coisa natural de uma partida de futebol. Araújo também destacou seu grande respeito pela torcida do Coritiba.
O lateral comentou também que respeita o trabalho do treinador Antônio Lopes, apesar de não ter sido aproveitado por ele. Reginaldo Araújo afirmou acreditar no potencial do elenco do Coritiba para a classificação na Libertadores.
Alguns órgãos da imprensa não destacaram todos os temas da entrevista, ficando exclusivamente no fato de Reginaldo declarar que a sua liberação para o clube carioca seria interessante profissionalmente para ele e caso a transferência dele não ocorresse, ele acabaria sendo prejudicado profissionalmente.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)