
IMAGEM DA SEMANA
Na última partida do Coritiba no Campeonato Brasileiro do ano passado, Reginaldo Nascimento (foto), fazia parte do time que enfrentava o Internacional. O Coxa precisava vencer a partida, além de contar com uma combinação de resultados.
Durante o jogo, muita marcação e disputa. Num lance de bola dividida pelo alto, o capitão do time Coxa sofreu um profundo corte no rosto, tendo que ser atendido fora do campo. Nascimento sangrava muito e teve que receber pontos e jogar com uma bandagem na testa. E assim foi, até o apito final do árbitro.
Com dores e sangrando, o jogador honrou a camisa Verde e Branca dentro de campo. A atitude de Nascimento foi um exemplo para os demais jogadores.
O Coritiba não conseguiu escapar da queda e ao final do jogo, Nascimento chorou ao pedir desculpas pela vergonha que o time fez a torcida passar. Uma vergonha que não era merecida, pois a torcida apoiara os jogadores.
Com o exemplo de raça e dedicação Coxa-Branca, Reginaldo Nascimento está na Imagem da Semana. E que os atuais jogadores do elenco Coxa se mirem na atitude de Reginaldo Nascimento, um Coxa-Branca de coração.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)