
MEMÓRIA
Luiz Fernando Júnior é integrante da lista de discussão dos Coxan@utas. Ele foi um dos fundadores de uma das antigas torcidas do Coritiba, a Magia Alviverde e contará um pouco da história daquela torcida.
Na foto, Marcus Rio Apa, que na época em que ele trabalhava no departamento amador do Coritiba, abraçado com o ídolo Dirceu Kruger. Ao fundo, a vista da faixa da Magia Verde.
“Em 1993 e 1994, eu e um colega resolvemos aderir à campanha de Sócio-Ouro do Coritiba e passar 2 anos assistindo aos jogos do Verdão nas cadeiras superiores do Alto de Tantas Glórias.
Como desde pequeno, fui ligado à Torcida Organizada (Sócio 161 da Mancha Verde em 1985), achei legal fazermos uma faixa para identificar a Torcida das Cadeiras. Assim surgiu a Magia Alviverde.
Juntamos nossas economias, compramos o tecido de 10 metros e a tinta. Nós mesmos pintamos a faixa. Foram noites e noites, latas e latas de tinta até que a faixa ficasse pronta.
No dia da estréia, algumas pessoas vinham perguntar se era uma torcida e se teria camiseta e tudo mais. Sempre respondemos que não era uma torcida e sim uma identificação das Sociais com o Verdão.
Nos empolgamos mais com a repercussão e fizemos 2 bandeiras que também eram estendidas nas cadeiras.
Com o passar do tempo, percebemos que as arquibancadas pareciam chamar para a festa lá e com o final do Sócio Ouro, acabamos não mais levando a faixa nem as bandeiras, ficando apenas as fotos de lembrança dessa época.”.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)