
IMPRENSA
Do Portal Paraná On-line
Coluna 'Na geral' de 20/11/2006
O pior de todos
Giovani Gionédis é o único culpado pela permanência do Coritiba na 2.ª divisão. Sua fracassada política administrativa rebaixou o Coxa no ano passado e agora é responsável por nos deixar mais um ano fora da elite do Campeonato Brasileiro. Como presidente de um clube de futebol foi medíocre. Por não entender nada do assunto montou times repletos de pangarés e mercenários que nos humilharam com o rebaixamento e agora com a permanência na Série B.
É um colecionador de fracassos.
Além de não entender nada de futebol também foi um péssimo administrador.
O prejuízo financeiro causado pela permanência na 2.ª divisão é gigantesco. E o prejuízo na imagem do clube é incalculável. Jamais alguém causou tanto mal ao Coxa como ele. Por tudo isso deve ser considerado o pior presidente que o Coritiba já teve. E será assim que ficará conhecido na história do clube. Gionédis, o pior de todos.
Castigo
Gionédis não é o único culpado. José Augusto Arruda, José Hipólito Xavier da Silva, Luiz Henrique de Barbosa Jorge (Espeto), Paulo Renato Heyn, Dante Luiz Millarch e André da Costa Ribeiro foram cúmplices de sua administração.
A principal culpa deles é serem medíocres o suficiente para permitir que um incompetente como Gionédis os liderasse.
A saída pela porta dos fundos do Couto Pereira e o desprezo da torcida são castigos apropriados para a mediocridade deles.
Desprezo
Covardemente, Bonamigo culpou a briga política do clube pela nossa permanência na 2.ª divisão. Tentou esconder sua incompetência atacando a oposição. E ainda por cima defendeu Gionédis. Não vou mais falar sobre Bonamigo.
Os covardes merecem ser desprezados.
Chega
É hora de dar um basta em tudo isso. Gionédis deve ser deposto imediatamente. Chega de incompetentes e covardes impedirem o Coritiba de trilhar seu futuro glorioso.
Leandro Requena
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)