
COXANAUTAS
Torcedores do Coritiba enviaram mensagens por e-mail e telefonaram para o site dos Coxan@utas reclamando sobre a veiculação de uma matéria no programa Tribuna do Esporte deste sábado.
Enquanto todos os sites, jornais e rádio tentavam transmitir mensagens de paz e esportividade, o programa veiculado pelo canal 4 de Curitiba (SBT) prestou um grande desserviço à comunidade.
Além da qualidade discutível, a reportagem "especial" do programa citado termina com imagens (com áudio) da torcida do A. Paranaense xingando o Coritiba Foot Ball Club - o que causou indignação aos torcedores do Alviverde.
Ao final da matéria, o âncora do programa e responsável pela equipe esportiva do programa, o jornalista Alexandre Zraik, mostrou-se envergonhado e pediu desculpas. "Eu devia ter visto a matéria antes de ela ter ido ao ar", lamentou ao vivo.
A edição dessa matéria foi de uma infelicidade sem precedentes. A equipe dos Coxan@utas lamenta profundamente, uma vez que em vez de cantar-se o amor pelo seu clube, canta-se o ódio pelo rival - pior, na semana da Páscoa.
Futebol precisa do tempero da rivalidade, sem dúvida, mas a rivalidade não pode institucionalizar a imbecilidade entre as torcidas. E a televisão, que vale lembrar ser uma concessão pública, isto é, pertence ao povo, não pode ser utilizada por irresponsáveis juvenis e amadores.
Que o programa Tribuna do Esporte tome providências e puna com rigor o editor responsável por essa atitude bisonha.
Somente assim a torcida coxa-branca poderá voltar a confiar neste programa que, até então, vinha conseguindo transmitir a sua mensagem com competência e humor.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)