
TIME&TORCIDA
Em entrevista ao jornalista Eduardo Luiz Klisiewicz, o lateral-esquerdo Ricardinho, um os poucos atletas do Coritiba a deixarem o campo de jogo contra o Vitória aplaudidos pela torcida, falou sobre seu momento no Coxa, sua experiência no Galo Mineiro e seu relacionamento com a torcida alviverde, que segundo o atleta, nunca abandonou o time.
Confira os principais trechos da entrevista do camisa 6 do Verdão:
A torcida
“Ela (a torcida do Coritiba) sempre pegou no meu pé, mas na verdade me cobravam como cobravam a todos os jogadores. Não fiquei magoado com isso e eles só cobravam, pois sabiam que eu podia dar o retorno esperado”.
“É bom jogar sob pressão, pois você aprende a lidar com as dificuldades. Isso me ajudou a crescer também”.
“Do torcedor não tenho o que falar. Ele comparece e apóia a gente em todos os jogos. Quando não estamos bem, eles têm todo o direito de cobrar. Não podem ficar satisfeitos com a forma com que o time está jogando. O torcedor nunca nos abandonou e tenho certeza que não o fará”.
Relacionamento entre atletas e comissão técnica
“É excelente. A gente se cobra muito, quando temos que cobrar. Não temos vaidades e a comissão técnica e diretoria nos dá liberdade para falar e sugerir várias coisas que melhorem nosso trabalho. O relacionamento de todos é muito bom e com isso vamos melhorar os resultados em campo”.
Seu futuro no Alto da Glória
“Claro que quero continuar no Coritiba. Nasci aqui e cresci aqui no Coritiba. Fiz toda minha categoria de base no clube e gosto muito daqui. Não tem porque querer ir embora. Quero renovar meu contrato, mas depende da diretoria”.
“Quero crescer sempre. Continuar jogando pelo Coritiba e vencer, pois não adianta nada eu jogar bem e o time perder. Se o Coritiba cresce, eu cresço junto”.
O Coritiba e o Brasileirão
. “Pra ser sincero eu e meus companheiros queremos brigar pelo título. Tivemos uma reunião no começo do campeonato e chegamos a conclusão que temos qualidade e competência para isso. Temos jogado bem, mas os resultados ainda não estão vindo. Mas a briga pelo título está em aberto ainda. De qualquer forma, podemos brigar pela Libertadores”.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)