
ELENCO
"Ele não é um jogador de treino, mas é um jogador de jogo. Lembra os meias das antigas, como Gérson e Didi. Estou muito feliz por tê-lo descoberto". Eis a avaliação do desempenho de Rodrigo feita pelo treinador Antônio Lopes após a vitória do Coritiba por 1x0 contra o Cianorte.
O treinador do Coritiba ficou muito satisfeito com o desempenho de Rodrigo naquela partida. O posicionamento e a mobilidade de Rodrigo dentro de campo fez do Coritiba um time de alta velocidade e mobilidade, bom toque de bola e alto poder de conclusão ofensiva. Igor, Ari, Tuta, Adriano, Jucemar foram muito assistidos pelos passes de Rodrigo.
Nas entrevistas depois de encerrada a partida, o treinador do Alviverde explicou o porque de não ter aproveitado Rodrigo antes. Segundo Antônio Lopes, nos treinos Rodrigo não havia tido bons desempenhos e por isso não começava jogando as outras partidas.
Depois de ver Rodrigo jogar contra o Cianorte, Antônio Lopes pôde avaliar melhor o potencial do meio campista e afirmou que pretenderá contar com o atleta para a próxima fase da Libertadores (Rodrigo não está inscrito na primeira fase) caso o Coritiba alcance sua classificação pelo grupo 9 da Copa Toyota Libertadores.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)