
Bahia pode ser sexto nesta quinta
Esquadrão de Aço pode atingir melhor classificação em Brasileiros desde 2001, quando também era treinado por Evaristo de Macedo.
17:50 h - 17/06/2003
Caso vença o Coritiba, nesta quinta-feira, na Fonte Nova, o Bahia chega à sexta colocação no Campeonato Brasileiro de 2003 – esta seria a melhor posição do clube na competição em dois anos. A tarefa do Esquadrão não vai ser nada fácil, já que o coxa, vencendo, assume a liderança do Nacional.
A última vez que o Tricolor esteve tão perto do topo foi durante o Nacional de 2001, quando o treinador do Esquadrão também era Evaristo de Macedo. Naquele ano, após uma vitória sobre o Vasco, em São Januário, por 1 a 0, o Bahia assumiu a quinta colocação no Brasileirão 2001, em sua 11ª rodada, no dia 16 setembro.
Aquela foi a terceira vitória consecutiva do time, que já havia batido o São Paulo, no Morumbi, e goleado o Atlético/MG, por 4 a 0, na Fonte Nova. O Esquadrão havia conseguido ainda outros resultados expressivos, como um empate fora de casa contra o Cruzeiro e triunfos na Fonte sobre Corinthians, Portuguesa e São Caetano.
Em 2001, o Tricolor manteve a regularidade, chegou às finais da competição e terminou o Brasileirão entre os oito melhores do País – o melhor desempenho do Bahia no Brasileiro depois da quinta colocação em 1994.
****
Ramos e Chiquinho escalados
Dupla foi escolhida por Evaristo de Macedo para substituir os suspensos Otacílio e Lino.
21:56 h - 17/06/2003
Com as suspensões de Otacílio e Lino, os jogadores Ramos e Chiquinho vão ganhar mais uma chance no time titular do Bahia nesta quinta-feira, na partida contra o Coritiba, na Fonte Nova. As alterações foram confirmadas nesta terça pelo técnico Evaristo de Macedo, após um treino técnico-tático.
O volante Otacílio cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no BAVI. Já Lino pegou mais um jogo de gancho pela expulsão contra o Figueirense. O lateral foi julgado nesta segunda e punido pela arbitragem por suposta agressão física a um atleta do time catarinense.
“Não fiz nada, apenas reclamei de uma marcação da arbitragem. Mas eles decidiram isso, temos que acatar”, disse Lino, autor do primeiro gol tricolor no BAVI.
Evaristo de Macedo confirmou a equipe com – Emerson; Fabiano, Luiz Fernando, Marcelo Souza e Chiquinho; Jair, Neto, Ramos e Luís Alberto; Cláudio e Nonato.
Vale lembrar que o titular Preto continua fora, pois está tratando de uma lesão muscular na coxa.
Fonte: Esporte Clube Bahia (www.esporteclubebahia.com.br)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)