
CURIOSIDADE
Quem não lembra do título paranaense de 1999, conquistado em pleno Pinheirão contra o Paraná Clube?
Pode não parecer, mas existem grandes semelhanças entre aquela partida e o clássico de logo mais. Naquela decisão, assim como nessa, o Coritiba não possuía as vantagens de jogar pelo empate e decidir em casa.
No entanto, como essas vantagens muitas vezes não passam de um mero detalhe, a equipe comandada por Abel Braga se superou e trouxe a taça para o Alto da Glória.
No outro lado daquela partida, vestindo a camisa paranista, estavam dois personagens do clássico desta tarde. Ilan e Washington, hoje principais nomes do ataque rubro-negro, eram as esperanças de gol da torcida paranista.
Porém, não passaram de esperanças, e quem roubou a cena foram mesmo os matadores alviverdes, comandados por Cléber.
Portanto, se depender do ataque adversário, o Coxa já larga na frente nessa decisão. Afinal, não precisaria nem ir tão longe para tal conclusão, ou existe algum ataque no estado melhor que Luís Mário, Aristizábal e Tuta?
Para você, torcedor alviverde, ver do que eles são capazes, basta comparecer aos dois jogos dessa grande decisão e ajudar seu time de coração nessa caminhada rumo ao bi-campeonato. O primeiro é logo mais, às 18 horas, no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)