
SEGURANÇA
Através de oficio, o MP-PR, preocupado com a segurança do clássico, solicitou o plano de ação detalhado envolvendo a Polícia Militar, a diretoria dos dois clubes, Coritiba e A.Paranaense e a Federação Paranaense de Futebol. O objetivo é saber como será aplicada a segurança, a fim de evitar conflitos entre torcedores e depredação do patrimônio público, tanto no estádio Joaquim Américo, como no restante da cidade.
O primeiro a se pronunciar até o momento foi o novo comandante geral da PM, o coronel Roberson Bondaruk, que em entrevista para o portal G1, garantiu o destacamento de 900 policiais para o evento, porém ainda sem detalhar como será feita a distribuição. Para os próximos dias, já está prevista uma reunião entre as partes envolvidas,para definir as medidas para o clássico de domingo, 04.
Segundo a assessoria de imprensa, os promotores de justiça, Maximiliano Ribeiro Deliberador e Cristina Corso Ruaro, pronunciar-se-ão somente após o recebimento do plano.
O clássico será realizado domingo, 4, às 17h. O A.Paranaense precisa de uma vitória e torcer por uma combinação de resultados para se manter na divisão de elite, enquanto que ao Coritiba só depende dele e uma vitória basta para garantir a vaga na pré-Libertadores 2012.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)