
COPA DO MUNDO
A segurança do mundial da Alemanha impediu a entrada das torcidas organizadas na maior parte dos jogos da Copa do Mundo 2006. Apenas em alguns jogos, nas rodadas iniciais, os seguranças permitiram a entrada de faixas das organizadas brasileiras.
Depois de um contato entre as polícias internacionais, uma relação com os nomes das principais torcidas organizadas do Brasil chegou às mãos dos responsáveis pela segurança nos estádios alemães. Com isso, na entrada dos jogos a fiscalização brecava a entrada das faixas que contivessem referências às torcidas. Só faixas e bandeiras de países ou clubes tinham acesso liberados.
Por determinação das autoridades, temendo por confrontos entre torcedores, as faixas ou bandeiras com referências a organizadas, ultras, claques, firms, barras bravas de todo o mundo ficaram impedidas de serem estendidas nos jogos restantes.
A torcida Império Alviverde levou uma faixa para o mundial da Alemanha, mas não teve liberação da polícia alemã para entrar com ela nos jogos do Brasil.
Durante todos os jogos do selecionado brasileiro, várias bandeiras do Coritiba foram vistas nos estádios.
Mundial 2010
Circulam informações entre algumas organizadas brasileiras de que no próximo mundial, em 2010, na África do Sul, as lideranças das torcidas organizadas irão representar suas torcidas no mundial.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)