
Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, a seleção brasileira sub-23 conseguiu bater a Colômbia por 3 x 0 em jogo de repescagem e garantiu sua vaga no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, que está acontecendo no Chile e distribui duas vagas para a Olimpíada de Atenas.
Na próxima quarta-feira, o Brasil começa a lutar por sua classificação aos Jogos enfrentando a arqui-rival Argentina. Na seqüência, encara Chile (sexta-feira) e o vencedor de Equador e Paraguai (domingo).
Após o empate com o Chile, a seleção dirigida por Ricardo Gomes sofreu três alterações para enfrentar os colombianos. Dudu Cearense, Daniel Carvalho e Marcel substituíram Fábio Rockemback, Diego -ambos suspensos- e Dagoberto.
E se as alterações não mudaram de forma significativa, Dudu, Daniel e Marcel tiveram um bom desempenho, criando jogadas ou marcando gols.
BRASIL
Gomes; Maicon, Alex, Edu Dracena e Maxwell (Wendell); Paulo Almeida, Dudu Cearense (Rodolfo), Elano e Daniel Carvalho; Robinho e Marcel (Nilmar)
Técnico: Ricardo Gomes
COLÔMBIA
Martinez; Ramos, Valdez, Mosquera, Bustos; Valencia, Lopez, Rojano (Arzuaga) e Dominguez; Enciso e Herrera
Técnico: Jaime La Pava
Local: estádio Playa Ancha (Chile)
Árbitro: Gustavo Méndez (Uruguai)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Arol Valda (BOL)
Cartões amarelos: Valencia (C)
Cartões vermelhos: Valencia (C)
Gols: Alex, aos 10min do primeiro tempo; Marcel, a 1min e Dudu Cearense, aos 36min do segundo tempo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)