
O Coritiba realizou na tarde deste domingo sua primeira partida no Campeonato Paranaense de 2003, e o resultado não poderia ter sido melhor.
Com extrema facilidade, o Coxa impôs rapidamente seu ritmo de jogo e goleou o Prudentópolis pelo placar elástico de 7x1.
O primeiro gol aconteceu logo aos 2 minutos de jogo, após boa jogada de Adriano pela esquerda. O jogador foi à linha de fundo e cruzou para Marcel escorar de cabeça, 1x0.
Aos 14 minutos, Marcel desceu em profundidade e chutou cruzado para o gol. Edu Sales se antecipou ao zagueiro e completou de carrinho, marcando o segundo gol alviverde.
O Prudentópolis ainda tentou reagir, marcando seu gol de honra cinco minutos depois, mas a superioridade do Coritiba era evidente. Tanto que a equipe ainda marcou mais um antes do final do primeiro tempo.
Tcheco bateu falta colocada, nas mãos do goleiro Giovani, mas a bola molhada traiu o goleiro e foi parar no fundo das redes.
No segundo tempo, o Coritiba voltou com o mesmo gás e novos gols não demoraram a acontecer. Lima, Marcel, Tcheco e o estreante Marco Brito deixaram suas marcas e sacramentaram a goleada alviverde: 7x1.
Essa foi a primeira vez na história em que o Coxa venceu o Prudentópolis, uma vez que os três confrontos anteriores entre as duas equipes haviam terminado empatado.
A próxima partida do Coritiba é no meio da semana, contra o Londrina, fora de casa.
Ficha Técnica
Coritiba 7x1 Prudentópolis
Coritiba: Fernando, Reginaldo Araújo (Tesser), Edinho Baiano, Fabrício e Adriano (Marco Brito); Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Tcheco e Lima (Almir); Marcel e Edu Sales. Técnico: Paulo Bonamigo.
Prudentópolis: Giovani, Vítor (Juliano), Da Silva e Beto; Rodrigo (Ricardo), Rangel, Felipe, Sandro e Zé Maria; Alê Menezes e Márcio (Josiel). Técnico: Jorge Anadon.
Data: 26/01/2002
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Árbitro: Anísio Monteschio Jr
Gols: Marcel, 2 do 1º; Edu Sales, 14 do 1º; Márcio, 19 do 1º; Tcheco, 45 do 1º; Lima, 11 do 2º; Marcel, 14 do 2º; Tcheco, 21 do 2º; Marco Brito, 46 do 2º.
Cartão amarelo: Vítor, Reginaldo Araújo e Reginaldo Nascimento.
Cartão vermelho: Felipe.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)