
DESFALQUE
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
Como se não bastasse o revés sofrido para o Figueirense – lanterna da competição com 14 pontos em 19 jogos –, o técnico Marcelo Oliveira tem a missão de administrar outro prejuízo adquirido em Santa Catarina. Expulso na segunda etapa, o meia Éverton Ribeiro (foto), considerado a principal referência da equipe nos últimos jogos, cumpre suspensão e não enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, 29, às 19h30, no Couto Pereira, em jogo que abre o returno do Campeonato Brasileiro.
Com a ausência, uma vaga fica à disposição no meio. Desta forma, um leque de opções se abre ao comandante coritibano que pode optar pela entrada de Lincoln, dando mais cadência e experiência ao meio. Se liberado pelo departamento médico, Thiago Primão também vira alternativa, jogando pelos flancos poderá dar mais velocidade às investidas ao ataque. Oliveira também pode optar por um meio mais resguardado com Willian, Chico e Junior Urso, liberando um pouco mais Robinho e Rafinha para flutuarem e auxiliarem na criação das jogadas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)