
TCHECO 100
Anderson Simas Luciano, o Tcheco, completou na noite de ontem, sua partida número 100 pelo Coritiba. Querido pela torcida, essa é a segunda passagem do meia pelo Alto da Glória.
Tcheco chegou ao Coxa em 2002. Em 2003, após realizar um excelente campeonato paranaense, ao lado de Marcel, que recém voltou ao clube, conquistando-o de forma invicta, transferiu-se para o Al-Ittihad da Arábia Saudita. Em sua volta ao Brasil, Tcheco passou pelo Santos, Grêmio e Corinthians. Em dezembro de 2010, Tcheco voltou para casa. Voltou ao Alto de Tantas Glórias para sagrar-se campeão brasileiro da série B em 2010 e paranaense invicto em 2011.
"Eu fico muito feliz em poder chegar a essa marca pela camisa de um clube que eu tenho muito carinho. Nunca escondi de ninguém que gosto do Coritiba e fico feliz sabendo que ainda estou jogando e ajudando meus companheiros, que é o mais importante. (100 partidas) É um número expressivo. Numa época que os jogadores trocam muito de clube, é uma marca boa, sobretudo por ser o time da minha cidade, que eu gosto muito", disse o meia.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)