
DESPEDIDA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr e Rafael Belomo Alexandre - COXAnautas
E chegou ao fim a carreira de mais um grande atleta. Nesta quarta-feira, 18 de julho de 2012, Anderson Simas Luciano, o Tcheco, aos 35 anos de idade, anunciou em entrevista coletiva que deixa os gramados em definitivo.
Na noite de terça-feira, 17, Tcheco já se despedia da torcida através de sua página pessoal no Facebook. "É com muita tristeza que venho anunciar minha aposentadoria dos gramados. É muito dificil descrever o que sinto nesse momento, mas chegou a hora. Prefiro não falar muito para não me emocionar mais do que estou e sim agradecer a todos os FÃS, TORCEDORES DOS TIMES QUE DEFENDI E SIMPATIZANTES COM MEU FUTEBOL, obrigado de coração a todos pelo carinho e apoio que sempre tiveram comigo. Um agradecimento especial aos torcedores do Al ittihad (Saudi Arabia), Grêmio e Coritiba, pelos momentos inesqueciveis que tive nesses clubes. Agradeço a minha FAMÍLIA em geral e principalmente a DEUS!!! Obrigado..........Tcheco", publicou o jogador.
Apesar de sua aposentadoria como jogador onde realizou 141 jogos com 20 gols marcados com a camisa do Cori, o ídolo alviverde continuará trabalhando pelo Coritiba, desta vez no departamento de futebol. Tcheco, entre outras atribuições, vai atuar no controle de transição de atletas das categorias de base até chegar ao profissional do clube.
Tcheco teve uma carreira repleta de títulos e é ídolo em todos os clubes que defendeu. No exterior, foi campeão da King of Saudi Arabia Cup e a Saudi Premier League, ambos em 2003; da Copa da Ásia em 2004; da Liga dos Campeões da AFC na temporada 2004/2005; da Crown Prince Cup em 2004 e da Arab Champions League em 2005. No Brasil ele conquistou quatro campeonatos paranaenses, em 1997, 2003, 2011 e 2012; dois campeonatos gaúchos, em 2006 e 2007; e um Campeonato Brasileiro da série B, em 2010.
"Você é um exemplo dentro e fora do campo, seu nome jamais será apagado da história do Coritiba. Tenho orgulho de ter te conhecido. É triste porque perdemos o capitão dentro do campo. Mas estou feliz de ter ganhado um capitão internamente no clube", declarou Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba ao lado de Tcheco na coletiva de despedida.
O Portal COXAnautas agradece ao atleta, ídolo, ser humano e companheiro Tcheco por toda dedicação ao Coritiba dentro das quatro linhas. Agora, como dirigente, a Nação Alviverde continuará apoiando o trabalho deste grande Coxa-Branca.
Muito obrigado Tcheco!
Torcedores do Cori, poderão utilizar a hashtag #TchecoIdoloEterno nas redes sociais para demostrar seu carinho pelo agora, ex-atleta alviverde.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)