
Segundo a assessoria de imprensa do Coritiba, Tcheco está realmente indo para a Arábia Saudita na quinta-feira, avaliar as condições de trabalho e de "sobrevivência".
O jogador de 27 anos foi abordado pelo Al–Ittihad e deve assinar o contrato já na semana que vem. A diretoria do Coritiba ainda diz ter esperanças, mas o fato é que a indefinição é muito pior para o grupo do Coritiba do que a confirmação da saída do meia.
Além disso, a experiência de ter um jogador que passa o dia sonhando com dólares, na expectativa de novas propostas, já foi vivida por um clube não muito longe do Alto da Glória. E deu no que deu.
Mais importante do que Tcheco voltar - se voltar - é estar com a cabeça preparada para continuar pensando em "Reais" e em liderar o time rumo ao bicampeonato.
Será que, finalmente, chegou a hora de Alexandre Fávaro? Lima, Pepo e Djames também estão de olho na vaga do ex-camisa 7.
Segue a nota oficial do Coritiba:
"TCHECO VAI.... MAS PODE VOLTAR.
O meia Tcheco concedeu entrevista coletiva agora a pouco no auditório do Couto Pereira para falar de sua ida para a Arábia Saudita. Segundo o atleta, ele embarca a quinta feira para conhecer a cidade e saber as condições que sua família terá durante os dois anos de contrato com Al – Ittihad. “Ainda sou jogador do Coritiba, não assinei contrato com o time árabe. Vou para conhecer o lugar e saber se minha família vai se adaptar”, disse o meia.
Para o secretário do Conselho administrativo do Coritiba, a história ainda não terminou. “Vamos aguardar até o último minuto, é como num jogo de futebol, só saberemos se perdemos ou ganhamos, quando o juiz apita”, disse o dirigente.
Tcheco elogiou a atuação dos dirigentes Giovani Gionédis e Domingos Moro, que fizeram tudo que estava ao alcance para que o meia permaneça no Clube. “ Fiquei feliz por saber que os dirigentes do Coritiba são sérios e realmente preocupados com o Clube”, finalizou .
Assessoria de Imprensa"
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)