
Os presidentes dos principais times do Paraná - o Coritiba e o A. Paranaense - e
mais a Federação Paranaense de Futebol (representando outros 14 times do
Estado), não satisfeitos com os valores irrisórios oferecidos pela transmissão do
Campeonato Paranaense de Futebol nas negociações feitas com a RPC (a Globo local) e depois com a CNT, resolveram dar um basta à situação.
Contrataram uma produtora de vídeo com toda a estrutura de uma tevê (caminhão, sete câmeras, pessoal especializado, corte, edição, etc.). Essa produtora é a responsável também pela geração de imagens de jogos para a Sportv e Globo. O passo seguinte foi o dos clubes negociarem com a NET a transmissão em "pay per view ".
Após isso, os clubes negociaram diretamente com patrocinadores e até agora foram muito bem sucedidos, pois têm em mãos um belo produto e prováveis cotas de patrocínio, já que os patrocinadores negociaram diretamente com os times.
O Canal do Futebol ainda não totalmente concretizado - o que seria a glória total para os times paranaenses – mas avança dia após dia.
O Campeonato Paranaense está sendo veiculado pela TV fechada NET, no canal 76, rendendo "pay per view", os clubes que fazem parte do campeonato contam com a divisão dessa receita de transmissão, além das receitas de patrocínio da operadora de telefonia Claro, sem intermediação de Globo, CNT ou Band.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)