
OPINIÃO
Os administradores do site COXAnautas publicam a mensagem enviada pelo Coxa-Branca Roney Guerreiro Magaldi.
Na sua correspondência eletrônica, que foi encaminhada com cópia aos Diretores do Coritiba Foot Ball Club, Roney aborda algumas sugestões no sentido de ampliar e melhorar os serviços disponibilizados aos torcedores que adquiriram o pacote da Mauá para o Campeonato Brasileiro 2006, bem como ampliar a segurança à torcida do Verdão naquele setor do Estádio Couto Pereira.
Confira na íntegra a mensagem do torcedor:
"Boa tarde,
Mais do que um direito, sinto-me na obrigação de externar minha preocupação no tocante a uma situação que vem me preocupado e provavelmente tem gerado reflexos negativos perante a nossa torcida.
Assisti aos dois últimos jogos na "Mauá", pois adquiri para mim e para minha família, o "pacotão". Tenho observado que, não obstante tenhamos ido para o Alto da Glória (Couto) com relativa antecedência, invariavelmente há sempre um certo tumulto na entrada dos torcedores. Ouço com bastante freqüência os torcedores reclamando que: 'o clube faz propaganda para o torcedor comprar o pacote, e depois é essa bagunça'.
Bem, sem entrar muito no mérito das críticas, entendo ser razoável o clube buscar sempre a melhoria na prestação de serviços. Até porque a máxima é antiga: 'o cliente satisfeito sempre retorna'.
Vamos ao que interessa: problemas detectados e possíveis soluções:
- Poucas roletas para o torcedores que adquiriram o pacote, o que gera tumulto e reclamações; Poderia ter acesso disponibilizado também no outro portão da Mauá;
- Somente uma fila (que vai costeando o muro do estádio);
- Não há nenhum (ou poucos, e/ou ineficazes auxiliares) organizando a fila;
- Há sempre pessoas "furando" a fila, o que causa desgosto do pessoal da fila;
- As crianças não tem prioridade (o que pode causar algum acidente);
- A "revista" policial, apesar de quase sempre eficiente, é muito próxima das roletas;
- Na saída (final do jogo) sempre tem um pequeno tumulto, pois o fluxo é lento; detectei que o principal motivo é que vendedores ambulantes ficam bem na frente do portão (1 carrinho de pipoca, e vendedores de cerveja com seus isopores); Além de que no último jogo, tinha um carro estacionado bem na frente do portão, o que atrapalho tanto a entrada, quanto a saída dos torcedores. Alguns "cones" ou outros obstáculos seriam suficientes para evitar a situação. Inclusive seria mais seguro para os próprios proprietários dos automóveis.
Creio que nos próximos jogos, diante da evolução demonstrada pela equipe (time), teremos públicos bem superiores aos anteriores, o que suscita que as situações fáticas aqui expostas, poderão se agravar ainda mais, caso, nós (clube e torcedores), não nos unamos e, juntos, discutirmos e viabilizarmos soluções para problemas que, aparentemente são demasiados simples.
Coloco-me, como sempre, à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e/ou auxiliar no que for preciso.
Muito obrigado pela atenção".
Roney Guerreiro Magaldi
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)