
GREEN HELL
Por Coordenação - COXAnautas
O Portal COXAnautas, atendendo ao pedido de centenas de torcedores indignados com o Green Hell Tecnológico, vem solicitar um pronunciamento da comissão organizadora do evento.
Foram milhares de emails, centenas de comentários, falando da frustração sem tamanho que foi o "inferno verde" desta final de Copa do Brasil. Torcedores que não entenderam como um evento que custou exatos R$ 101.296,00 foi tão insignificante a ponto de nem ser percebido pela maioria dos presentes.
Outras dezenas, provavelmente alguns dos 2.376 que colaboraram financeiramente para o evento, afirmam categoricamente que a ação, além de ter sido falha, atrapalhou como um todo a torcida e o time do Coritiba. Provavelmente, a frustração dos jogadores ao pisar no gramado, foi igual ou maior do que a de todos os Coxas-Brancas que esperavam "o maior espetáculo de todos os tempos num estádio de futebol".
O Portal COXAnautas, assim como dezenas de outros sites, blogs, páginas e comunidades, que se dispuseram a divulgar e contribuir para ação, além de ter confiado na comissão que a realizou, merecem uma explicação. E para a Torcida do Coritiba como um todo, ao menos um pedido de desculpas.
Foi verificado que a diretoria do Coritiba não teve nenhuma responsabilidade pelo evento, pelo contrário, deu todas as condições necessárias para os organizadores fazerem seu trabalho. Toda a responsabilidade foi da Comissão do Green Hell e de sua contratada, a Rocca Eventos.
Temos toda a convicção em afirmar que num momento tão importante, não poderiam ter sido feitas "experiências" e "brincadeiras". O ocorrido (ou não ocorrido) foi algo bem sério, nem tanto pela simples inexistência do inferno verde, mas muito mais pela frustração generalizada de todos os presentes no Alto da Glória naquela noite de quarta-feira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)