
TORCIDAS
Os principais segmentos de torcidas organizadas, representações de torcedores e o site Coxan@utas se organizaram e uniram para abrir espaço representação do torcedor Coxa-Branca junto ao Conselho de Administração do Clube.
A idéia surgiu durante a primeira quinzena de fevereiro deste ano, quando Luiz Carlos Betenheuser Júnior e Leandro Requena foram atendidos pelo Dr. Militão e os integrantes da Mesa do Conselho de Administração.
Na oportunidade, foi sugerido pelos torcedores e aprovado pela Mesa do Conselho a criação de uma Comissão de Planejamento, na qual os Conselheiros Pierre Alexandre Boulos e André Macias farão parte, com possilibidade de novas indicações de Conselheiros.
Depois desta discussão preliminar entre representantes de torcida com a Mesa do Conselho de Administração, uma nova proposta foi idealizada e oficializada nesta segunda-feira, 13: a criação de uma Comissão de Torcidas.
Confira o teor da nota assinada por representantes da Império Alviverde, dos Coxan@utas, do Movimento Pró–Coxa, da ONG Coritiba Eterno e da Torcida Cornetas do Fosso:
Á
DD. Mesa Diretora do Conselho de Administração
Do Coritiba Foot Ball Club
Att. Sr. Presidente Dr. Júlio Góes Militão da Silva
Vimos por meio da presente sugerir a essa DD. Mesa Diretora a proposta de criação da Comissão de Torcidas junto ao Conselho de Administração do Coritiba Foot Ball Club, nos termos a seguir expostos.
A proposta visa a formação de uma comissão mista, com representantes indicados pelos principais segmentos organizados de torcedores do Clube e por Conselheiros do próprio Coritiba. Das torcidas, seriam indicados representantes dos movimentos mais conhecidos, como a Torcida Organizada Império Alviverde, o site Coxan@utas, o Movimento Pró–Coxa, a ONG Coritiba Eterno e a Torcida Cornetas do Fosso.
O objetivo principal desta Comissão é o de criar e manter um canal de comunicação entre o Conselho de Administração e a Torcida Coxa-Branca, estreitando suas relações e possibilitando a apresentação de críticas, sugestões e propostas dos torcedores coritibanos ao Clube.
Estamos certos de que, por meio dessa Comissão, será possível ampliar a divulgação de informações e orientações aos torcedores, sobre assuntos de interesse da coletividade coritibana. A Comissão de Torcidas, deverá se orientar pelas seguintes premissas:
Art. 1°. A Comissão das Torcidas do Coritiba Foot Ball Club, doravante denominada Comissão, será composta por 05 (cinco) representantes de movimentos sociais representativos da Torcida do Coritiba Foot Ball Club, cada um deles indicado pelos seguintes movimentos:
I – Torcida Organizada Império Alviverde;
II – Site Coxan@utas;
III – Movimento Pró–Coxa;
IV – ONG Coritiba Eterno;
V – Torcida Cornetas do Fosso.
Art. 2º. Além dos 05 (cinco) representantes indicados pelas torcidas, o Conselho de Administração indicará até outros 06 (seis) representantes do Conselho de Administração do Coritiba Foot Ball Club para integrarem a Comissão.
Parágrafo único. É vedada a indicação de qualquer pessoa com envolvimento político em qualquer esfera, seja candidato a cargo no Poder Executivo e/ou Legislativo Municipal, Estadual e/ou Federal, ou ocupante de cargo eletivo, bem como cargos de confiança nos primeiros escalões do Poder Executivo e/ou Legislativo Municipal, Estadual e/ou Federal.
Art. 3°. Em caso de ausência de algum representante, não será indicado outro para substituí-lo ou representá-lo.
Art. 4°. São motivos para exclusão dos integrantes da Comissão:
I – Quando, sem prévia justificativa por escrito, um dos representantes ausentar-se por mais de 02 (duas) vezes ao ano, das reuniões da Comissão.
II – Quando solicitado, por pedido formal e reduzido a termo, pela Mesa Diretora do Conselho de Administração, com prévia justificativa.
Art. 5°. Em qualquer momento os integrantes da Comissão podem solicitar desligamento de seus quadros, sendo que vaga em aberto poderá ser preenchida por representante do mesmo movimento a que pertencia o membro desligado, ou por representante de outro grupo de torcidas do Coritiba Foot Ball Club.
Art. 6°- Todos os representantes previstos no art. 1º têm direito a voto nas reuniões da Comissão, possuindo idêntico peso nas decisões tomadas no âmbito desse organismo.
Art. 7° - Todas as propostas oficializadas pelos representantes previstos no art. 1º deverão ser votadas e aprovadas pelo sistema de maioria simples.
I - As propostas aprovadas deverão seguir por escrito à Mesa do Conselho de Administração;
II – As propostas aprovadas poderão ser divulgadas nos sites dos movimentos sociais discriminados nos incisos do art. 1º;
III – Não existe a possibilidade de voto nulo ou abstenção ao voto.
Representantes das torcidas:
Cornetas do Fosso – João Gustavo Costa
Coxan@utas - Luiz Carlos Betenheuser Júnior
Império Alviverde – Osvaldo Dietrich
ONG Coritiba Eterno – Leandro Requena
Pró-Coxa – Cláudio Marcelo Baiak
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)