
ZAGA ARTILHEIRA
Os números do Coritiba continuam impressionando em 2011. Foram 9 gols até agora feitos pela zaga artilheira composta por Emerson, Jeci (foto) e Pereira. Uma zaga artilheira e que, de acordo com o técnico Marcelo Oliveira, "agride" a bola.
No total de 50 gols marcados pelo Coritiba, 18% pertence à zaga. São números expressivos considerando que Botafogo, Internacional, Atlético-MG e Palmeiras, estão com seis gols cada e figuram logo atrás no ranking. Na lanterna está o Cruzeiro.
Jeci e Emerson são detentores dos maiores números com 4 gols cada, desempenho equiparado ao de Dedé, do Vasco e Antônio Carlos, do Botafogo.
"É tudo fruto de muito trabalho desde o início do ano. Temos feito gols não só no Brasileiro, mas no Paranaense, na Copa do Brasil. É importante ter a bola aérea como arma", comenta Emerson aos repórteres Adriano Ribeiro e Fernando Rudnick.
Vale ressaltar que na temporada 2011, Émerson é autor de dez gols, Pereira cinco e Jeci quatro, sendo esses gols feitos só no Brasileiro.
"Temos jogadores que agridem a bola, que não ficam esperando ela chegar para cabecear. Como o futebol está mais físico, mais corrido, o número de faltas também é maior. E, se saem mais faltas, é preciso estar muito bem treinado, porque isso decide jogos.", enfatiza Marcelo Oliveira. Segundo o técnico, a repetição dos movimentos durante os treinos e a aptidão natural dos atletas não poderiam resultar em algo diferente dos números expressivos.
"O trabalho é todo em conjunto. Desde de quem sofre a falta até quem faz a cobrança. O Marcos Aurélio, o Rafinha, o Léo Gago, têm seus méritos também", finaliza Emerson, que compartilha a responsabilidade e a conquista com os colegas do mesmo time.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)