
ELENCO
O futebol do meio campista Tcheco deixou saudades não só à torcida do Coritiba. Outros times do Brasil estão interessados na participação do atleta, como o A. Mineiro de Bonamigo (que foi treinador de Tcheco no Coritiba de 2003), Santos e São Paulo.
Ontem os dirigentes do tricolor paulista desistiram publicamente de tentar trazer Tcheco para as disputas da segunda fase da Copa Libertadores. Os dirigentes do clube paulista avaliaram como impagável o pedido do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pela liberação do atleta (US$ 1 Milhão, cerca de 3 milhões de reais).
Por sua vez o Coritiba mantém forte interesse na contratação do ainda ídolo da torcida Coxa. Tcheco seria uma das principais contratações do Coritiba para o Campeonato Brasileiro deste ano. Entretanto, para ter Tcheco de volta, mais do que o interesse dos dirigentes e torcedores do Alviverde, o Coritiba precisaria equiparar as propostas salariais que Tcheco puder vir a receber de outros clubes e Tcheco precisaria convencer os dirigentes árabes da não cobrança pela sua liberação antecipada.
Em favor do Coritiba, outro forte fator: o interesse em Tcheco em ficar em Curitiba, onde vivem seus familiares. E segundo pessoas próximas a Tcheco, este ponto pesaria bastante no interesse do jogador em voltar ao Brasil.
As dificuldades financeiras dos clubes brasileiros podem fazer com que o destino de Tcheco seja efetivamente o futebol europeu.
(Legenda da foto: Marcelo Carneiro, Tcheco, Julio Malhadas Neto e Reginaldo Nascimento)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)