
JEJUM
O ataque Coxa-Branca está longe de ser o mesmo que encantou o Brasil no primeiro semestre, quando o Coritiba aplicava goleadas em cima de goleadas e chegou ao recorde mundial de 24 vitórias consecutivas, tornando-se o primeiro e único clube paranaense a constar no Guinness.
A fase não é boa. O Cortiba não está correndo risco de rebaixamento, mas alcançar as equipes de cima da tabela está cada vez mais difícil. Estacionado na chamada "zona do agrião" da tabela, o Cori parece esperar 2012 chegar calmamente. Maior prova disso, é o atacante Bill, artilheiro da equipe com 26 gols, não balançar as redes há um mês. O último gol de Bill foi na partida diante do Ceará, no dia 25 de setembro no Estádio Presidente Vargas. Mesmo marcando duas vezes, o Coritiba não conseguiu evitar mais uma derrota fora de casa.
Este já é o maior jejum de Bill no Coritiba. Bill já tinha ficado sem marcar de 5 de maio a 8 de junho e 12 de junho a 16 de julho. Domingo o Coxa enfrenta o América-MG e caso Bill não marque, completará 35 dias sem marcar.
"Só erra quem está jogando", comenta Bill que está prestes a entrar para a história do Coritiba, como o quinto maior artilheiro do clube em uma só temporada. Restando 7 rodadas para o final da competição, Bill precisa marcar pelo menos 4 vezes para igualar a marca de Marcel, que recém voltou ao clube, em 2003 com 30 gols.
"O Bill tem ótimas qualidades e tem algumas dificuldades que ele precisa trabalhar também. Nos últimos jogos, que senti que ele estava um pouco desgastado. Eu troquei e botei o Leonardo que são os dois atacantes que temos", declarou Marcelo Oliveira sobre o ataque Coxa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)