
PRÉ-JOGO
Depois da ótima temporada 2003, Paulo Afonso Bonamigo, o Bona, como é carinhosamente chamado pela torcida Coxa-Branca, volta ao Alto da Glória na condição de treinador que tem como objetivo comandar o time do Coritiba rumo à Série A, já em 2007.
No jogo da estréia vitoriosa em Manaus, 2x1 contra o São Raimundo, o Verdão apresentou um futebol instável, com um bom primeiro tempo, caindo de rendimento na fase complementar. Apesar da variação de rendimento, o Cori chegou a vitória no fim do jogo, através de Ricardinho, o artilheiro alviverde em Manaus, com dois gols.
Agora é a vez do Verdão encarar o líder, o time paulista do Ituano, equipe de velocidade e bom toque de bola, que na rodada anterior calou a torcida do Atlético, o de Minas Gerais.
Para a partida de logo mais, os coritibanos deverão manter o time que iniciou jogando contra o São Raimundo. Kleber, que era dúvida, devido a uma contusão no ombro, irá se concentrar, com possibilidade de ir para o jogo. Mesmo assim, o goleiro Ricardo Vilar está de sobreaviso e também concentrou com a delegação Coxa-Branca. O reserva imediato desta partida é Rodrigo Café, que fica com a camisa número 1 caso Kleber não seja liberado pelo Departamento Médico do Verdão.
Contra o Ituano, Ricardinho novamente deverá ter maior liberdade, preocupando-se mais com o ataque do que com a marcação; na outra lateral estará Wilton Goiano. Bona definiu o time com três zagueiros: Batatais, Índio, que jogará na sobra, e Henrique. Caberá ao trio cuidados dobrados com o bom atacante Rômulo, destaque do time do Ituano.
No meio-campo, Egídio ficará na marcação, circulando em frente aos zagueiros e colaborando na marcação pelos lados do campo. Armando o jogo, o Cori terá Jackson e Caio, que precisarão atuar com inteligência para furar o bem postado sistema defensivo paulista.
Na frente, Eanes exercerá papel fundamental, armando jogadas pelo lado direito (enquanto Ricardinho atuará bem avançado, pela esquerda), preparando jogadas para a chegada de Alberto.
Pensando em variações táticas durante a partida, Bonamigo relacionou na delegação Coxa-Branca o atacante Jefferson, jogador de força e presença de área, e os meias Pedro Ken (que pode atuar como ala direito) e Marlos.
Papel fundamental terá o torcedor do Coritiba, incentivando e apoiando o time durante os noventa minutos de jogo, rumo à vitória, rumo à Série A já em 2007. No grito da torcida, o Coxa vai vencer!
Nota
Na noite desta segunda-feira, lideranças das organizadas, sites e torcidas do Verdão se reuniram com o treinador Bonamigo, a pedido deste.
Durante a conversa, o treinador se comprometeu a exigir dedicação de seus jogadores visando a volta à Série A já em 2007, meta principal do planejamento aliverde nesta temporada. Em contrapartida, as lideranças das torcidas se comprometeram a apoiar a Instituição Coritiba Foot Ball Club, com o mesmo objetivo.
Estavam presentes representantes da Império Alviverde, Mancha Verde, Cornetas do Fosso, ONG Coritiba Eterno, Cori Ação, Comando Pani, Coxaceiros e Coxanautas.
Campeonato Brasileiro 2006 - 7ª rodada
Coritiba x Ituano
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 23/05/06, terça-feira
Horário: 20h30
Coritiba:
Kleber; Marcelo Batatais, Índio e Henrique; Wilton Goiano, Egídio, Jackson, Caio e Ricardinho; Eanes e Alberto
Técnico: Paulo Bonamigo
Ituano:
André Luís; Ricardo Lopes, Erivélton, Samuel e Kauê; Pierre, Paulo Santos, Juliano e Johny; Rômulo e Gílson
Técnico: Leandro Campos
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento/SC
Assistente 1: Kleber Lúcio Gil/SC
Assistente 2: Eberval Lodetti/SC
4º Árbitro: Sandro Schmidt/PR
Observador: José Roberto Moreira da Rocha
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)