
VANDERLEI
Após assumir a condição de titular, o guarda metas Vanderlei demonstra em campo o porque a disputa com Edson Bastos sempre foi muito acirrada. E o desempenho dentro de campo se reflete em dois concursos: Bola de Prata, da revista Placar e o troféu Armando Nogueira, o Armandão, promovido pelo portal do Globo Esporte.
Quanto ao prêmio Bola de Prata, a disputa pelo primeiro lugar é de praticamente jogo a jogo e Vanderlei só perde para o principal concorrente, Júlio César do Corinthians, por conta da quantidade de jogos que participou. Já quando o caso é o Armandão, o arqueiro alviverde reina absoluto.
"Não procuro acompanhar isso muito, não. Chega um amigo e vai falando o que está acontecendo, mas o negócio é trabalhar em campo. Se fizer bem o trabalho em campo, as premiações serão consequência. A gente sempre espera fazer grandes jogos, grandes defesas, para ajudar a equipe, porque você estando bem, e a equipe estando bem, todo mundo aparece" revela Vanderlei ao jornalista Rodrigo Sell.
Quando questionado quanto a vontade de vencer, principalmente no jogo de domingo contra o Flamengo, ele enfatiza: "Quem não quer, não é? A gente procura sempre fazer o melhor, e se vier melhor ainda. Não só as premiações individuais, mas também chegar a uma Libertadores, que valoriza todo o grupo. Isso é o mais importante."
Vanderlei comenta também sobre seu posicionamento no Armandão e a disputa com o arqueiro corintiano na Bola de Prata. "Ele está fazendo o trabalho dele lá, e eu aqui. A gente torce também, porque é um companheiro de trabalho e tem muita qualidade. No final vamos ver quem vai conseguir a pontuação maior. Vou procurar fazer o meu melhor aqui." destaca o bom goleiro, que na demonstração de confiança, finaliza: "Se a gente continuar nessa pegada, que a gente fez nas últimas partidas, tenho certeza que pode vir coisas grandes para todo mundo. O campeonato está mostrando isso: tem confronto direto aí, as equipes estão encontrando algumas dificuldades e pela nossa pontuação a gente sabe que se vencer os cinco jogos que tem pela frente pode chegar. Só depende da gente."
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)