
COXANAUTAS
Das mão do webmaster do site dos Coxanautas, Marcelo Carneiro, o torcedor Rodrigo Luiz Baillo (à direita) recebeu o prêmio pelo seu desempenho no Bolão do Campeonato Brasileiro de 2003.
Curitibano de 21 anos, Rodrigo conseguiu acertar 65 resultados dos 552 jogos do campeonato nacional. O que fez a diferença, porém, foram os 223 acertos parciais - isto é, acertou o vencedor ou empate, mas errou o placar final.
"Até a metade do bolão, vários torcedores disputavam o primeiro lugar, mas no final a disputa ficou apenas entre eu e outro torcedor. Acabei ganhando por apenas dois pontos!", conta o coxa-branca, que está participando do Bolão da Libertadores e vai indo muito bem.
Rodrigo Baillo dá uma colher de chá para os concorrentes e conta sua estratégia: "Normalmente os líderes do Brasileirão venciam seus jogos dentro e fora de casa, então apostava neles. Quando o jogo era entre times mais equilibrados, a tendência era do time da casa vencer. Mas sempre precisa de sorte, porque adivinhar o vencedor as vezes é fácil... mas o placar é bem mais difícil".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)