
ELENCO
A equipe esportiva da Rádio Clube entrevistou durante a tarde-noite desta sexta-feira o Vice-Presidente do Coritiba, André Ribeiro. Na entrevista, o dirigente Coxa analisou a situação do elenco profissional do Verdão para esta temporada.
Segundo André, o interesse do Verdão pelo atacante Dimba ocorreu durante o mês de abril, após a conquista do Bicampeonato Paranaense. Na época, Tuta teve propostas para deixar o Clube e o Verdão sondou Dimba, mas as negociações não continuram, devido à permanência do artilheiro Tuta no Coritiba. Desde então a cúpula do futebol do Alto da Glória não teve mais interesse em contar com Dimba.
O Vice-Presidente do Alviverde também destacou sobre o planejamento do futebol profissional. Com os términos dos contratos de jogadores como Juninho, Fávaro e Ataliba e a disponibilidade de outros atletas para a posição, os mesmos foram liberados para assinar com outros clubes do futebol brasileiro.
Sobre o meio campista Thiago Coimbra, o dirigente Coxa destacou que o mesmo vem para compor o elenco profissional. Thiago vem bem referendado junto ao treinador do Coritiba, Antônio Lopes.
Sobre Reginaldo Nascimento, o dirigente coritibano comentou que durante a temporada passada, o Coritiba propôs ao atleta uma renovação contratual até dezembro de 2005, o que não foi aceita por Nascimento, que optou por ficar com um contrato até dezembro do ano passado. Com isto, após o término do contrato do jogador, o Clube procurou o atleta e fez uma proposta para que ele renovasse com o Coritiba, mas dentro de uma nova perspectiva financeira.
André comentou que as conversas com o atleta foram interrompidas, pois Nascimento está com um familiar em tratamento médico. Entretanto, a permanência do jogador no Alto da Glória é bastante improvável para este temporada.
Sobre as contratações, André Ribeiro disse que durante a próxima semana novos jogadores deverão ser apresentados à torcida, vindo para compor o elenco profissional. Os nomes não foram revelados pelo dirigente do Verdão.
Um atacante, um meio-campo e um lateral esquerdo, já que Adriano deve ser negociado até o final do mês são as mais prováveis posições que deverão ser contratadas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)