
ATLETIBA
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
Ainda faltam cinco rodadas para o clássico que será realizado na quarta-feira de cinzas, 22 de fevereiro, e o local da partida já é motivo de discussão e gera certa polêmica. Inicialmente, o confronto deverá ser no estádio Janguito Malucelli que tem capacidade para 3.976 pessoas. Diante desta situação, Vilson Ribeiro de Andrade, fala sobre sobre o impasse envolvendo o local da partida.
"Acho o Atletiba o maior espetáculo do futebol paranaense. Ele se esvazia no Ecoestádio. Sabemos que o estádio é maravilhoso e que o gramado nos oferece todas as condições de jogo, mas o público vai ser pequeno. Eu vejo naquele local algumas dificuldades que precisam ser superadas", comenta o mandatário Alviverde.
Na última segunda-feira, 06, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Helio Cury, promoveu a ideia de o clássico ser efetuado apenas com a torcida do A. Paranaense, para evitar qualquer tipo de confronto que possivelmente possa ocorrer. Mas o regulamento do Estatuto do Torcedor veta a FPF de impor esta condição, pois requer pelo menos 10% da carga total de ingressos para os torcedores do time visitante. Ainda assim, possivelmente, os torcedores do Coritiba podem não assistir ao jogo.
"Nós não conversamos sobre isso, o Helio não me procurou. Não tenho opinião formada, mas acredito que as condições do estádio não oferecem muitas opções. Isso tem que ser estudado com calma. Evidentemente se lá for torcida única, na volta aqui vai ser torcida única também", ressalta Andrade.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)