
COLETIVA
O presidente Vilson Ribeiro de Andrade foi direto ao assunto e anunciou, primeiramente, as renovações, reafirmando o que Felipe Ximenes, superintendente de futebol do Coritiba já tinha dito em outra oportunidade.
Inicialmente os zagueiros Jeci e Pereira e o goleiro Edson Bastos renovaram por 1 ano. O zagueiro Émerson e o meia Rafinha estenderam seus contratos até 2014 e o volante Willian renovou por três anos.
Quanto às contratações, a primeira confirmada foi a do volante Junior Urso, que deve se apresentar no inicio de janeiro. O meia Lincoln também foi confirmado. Ele deve se apresentar dia 21 de dezembro para fazer exames e não havendo problemas, assina contrato por 3 anos.
A novidade está na contratação do lateral direito, Jackson, ex-jogador do Boa Esporte e do volante Lima, do Fluminense.
A respeito da troca de fornecedor de material esportivo, segue o mesmo discurso. "Até dezembro é Lotto. Nós vamos anunciar em janeiro, se alguém anunciou antes não sei. Em janeiro vocês vão saber. Por questão contratual não podemos falar.", comentou Vilson.
O meia Tcheco jogará pelo Coritiba em 2012. "O Tcheco está nos planos e na semana que vem temos mais uma reunião para definir. O Felipe está viajando então vamos resolver semana que vem.", falou o presidente.
Quem sai é o volante Leandro Donizete, negociado com o Atlético Mineiro. Na troca vem o meia Renan Oliveira, por empréstimo até o final de 2012.
Quem não sai: Marcos Aurélio e Jonas. Quando questionado, Vilson foi taxativo. "Pra mim não chegou nada (sobre Marcos Aurélio)". Já sobre o lateral, o presidente até brincou. "Só se foi o meu amigo Jonas, porque em relação ao nosso Jonas hoje, não tem nada. Se tiver outra situação que envolva a diretoria vocês saberão", enfatizou.
Para finalizar, sobre a parceria com a L.A.Sports, o presidente deixou claro: "O Coritiba vai buscar quem quer, quem vende ou quem negocia é o Coritiba. Quem manda aqui dentro é o Coritiba".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)