
ELENCO
“Menudos” aparecendo
Vinícius Coelho, Portal Paraná-Online, 06/02/2006
E não é que a garotada coritibana deu a nota de novo? Ontem o Coritiba colocou em campo Henrique, Wagner, Peruíbe, Pedro Ken, Renan, Keirrison, Rodrigo Mancha e Anderson Gomes, todos oriundos das categoriuas de base do clube. Keirrison, Pedro Ken e Renan saíram quase que direto do juvenil para o time profissional. E continuou dando certo. Primeiro gol, jogada de Keirrison pela direita, cruzamento forte, dessa vez não deu para o Ludemar perder: 1 x 0. No segundo, contragolpe rápido pela direita, Anderson deu uma meia lua no marcador e cruzou. Keirrison estava lá e encostou de leve. 2x0. Os meninos estão me lembrando os menudos do Cilinho, no São Paulo, quando ele lançou uma série de juvenis, liderados pelo Silas e pelo Muller, que chegaram até a seleção brasileira. É justo o entusiasmo que passou a dominar a torcida coritibana com os garotos. Mas não exagerem. O time precisa de pelo menos quatro reforços, que darão o suporte da experiência e da competência aos mais jovens.
Nova promessa
Para surpresa geral, Anderson não tinha condições de jogar. E ganhou o Coritiba. Entrou o júnior Henrique, com uma personalidade marcante, futebol de primeira qualidade e tranqüilidade bem acima do titular. Ele já demonstrara na copinha de São Paulo condições excelentes. Sai jogando, arma seus companheiros e entrou ontem na fogueira lá em Toledo, parecendo que jogava no quintal de sua casa. O que não faz a necessidade. O Coritiba tinha jóias em casa e não sabia. Precisa só controlar o emocional dos meninos. Estão começando agora e precisam saber que os obstáculos serão muito grandes para conseguirem chegar ao pódio.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)