
PARCERIA
É só tomar atitude
Tribuna do Paraná
Vinícius Coelho
27/08/2005
E quem na torcida coritibana não está confiante para o jogo de amanhã na Vila? Só depende de um fator: atitude. Fazer o que fez na quinta diante do Fortaleza, enfrentando um adversário não só bem armado, mas impondo uma estratégia que dificultou todo o trabalho e a vontade coritibana de decidir logo.
Não faltou calma, serenidade e atitude. O time foi uma constante na procura do gol, na procura do domínio técnico, já que o territorial já conquistara no primeiro tempo.
Foi uma bela jornada e a prova que o Hélio dos Anjos é um dos bons treinadores do futebol brasileiro. A vontade explícita de ganhar, aumenta o rendimento técnico. Nascimento e Marquinhos foram os donos do jogo. É deles o melhor exemplo para ganhar também em Santos.
Aniversário do ‘vô coxa’
Uma das mais belas facções da torcida coritibana, a Turma do Vô Coxa, faz cinco anos hoje. Vai comemorar a partir das 20h, com um grande jantar na Churrascaria Curitibana, reunindo não só seus integrantes como todos os coritibanos que desejarem passar boas horas falando na história do clube.
Haverá exposição de tirinhas e sorteio de brindes. Cássio Salgado, um dos líderes do grupo, grande cartunista que exibe sua arte todas as semanas no jornal Nação Coxa, publicado em todos os jogos do Cori, espera uma festa onde a amizade e a fraternidade dos coritibanos sejam mais uma vez o principal do evento.
O ‘vô’ Haroldo
E já que falamos em avô, vale o registro da alegria do Haroldo Lobo, médico conceituado da cidade, que me telefonou assim que terminou o jogo de quinta, para saber como tinha jogado o seu Coritiba. E justificou: “nem televisão estou podendo assistir. Meus netos não deixam.”
E com razão. Os netos são Nicolas e Luke, filhos do Robert e de sua filha Adriane. Moram em Chicago e passam 30 dias por aqui, para delícia do avô e da avó Simone. O Coritiba tem que esperar um pouco.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)